A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DISCIPLINAS ELETIVAS. DISCIPLINAS ELETIVAS – UM CAMINHO DE DIVERSIFICAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O OBJETIVO DE APROFUNDAR, ENRIQUECER E AMPLIAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DISCIPLINAS ELETIVAS. DISCIPLINAS ELETIVAS – UM CAMINHO DE DIVERSIFICAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O OBJETIVO DE APROFUNDAR, ENRIQUECER E AMPLIAR."— Transcrição da apresentação:

1 DISCIPLINAS ELETIVAS

2 DISCIPLINAS ELETIVAS – UM CAMINHO DE DIVERSIFICAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O OBJETIVO DE APROFUNDAR, ENRIQUECER E AMPLIAR OS ESTUDOS RELATIVOS ÀS ÁREAS DO CONHECIMENTO CONTEMPLADAS NA BASE NACIONAL COMUM. CLUBE JUVENIL - É UM ESPAÇO DESTINADO AOS JOVENS NO QUAL ATRAVÉS DA SUA EXPERIÊNCIA, QUE VISA DESENVOLVER DIVERSAS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES, COMO AUTONOMIA, AUTO- ORGANIZAÇÃO, A CAPACIDADE DE TRABALHAR EM EQUIPE E TOMADAS DE DECISÕES.

3 Título: “ Educação financeira e empreendedorismo.” EMENTA: Entender como praticar o consumo consciente e ético através do conhecimento da taxa de juros e como relacionar esse tema a saúde, meio ambiente, publicidade e qualidade de vida EXPOSIÇÃO DAS EMPRESAS: food bike; fast food family; brotinho mania; som automotivo; Hot Dog; Dama e doces.

4 Título: “A evolução da Moda no contexto histórico.” Ementa: A Evolução da moda no contexto histórico, na disciplina Eletiva tem o objetivo de oferecer ao jovem estudante da área de humanas a oportunidade de estudar a parte histórica da evolução da moda em outras épocas até os dias atuais. A disciplina Eletiva tem muita importância, pois caracteriza - se como investimento na vida do estudante, sendo componentes de uma formação diferenciada que contribuirá para o desenvolvimento do seu Projeto de Vida, ampliando o seu repertório cultural e acadêmico, além da aquisição de habilidades imprescindíveis ao contexto da sua vida pessoal, profissional e social. Apresentação dos trabalhos realizados no primeiro semestre; Desfile dos alunos com vestimentas de diferentes épocas; Exposição de modas utilizando bonecas; Slides do desenvolvimento dos trabalhos realizados;Painéis com desenhos de roupas de cada época.

5 Título: “Sem saúde, não há vida”. Ementa: Facilitar o conhecimento científico a respeito do próprio corpo, sobre as condições de vida da população e sua importância de colocar em prática certos hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado do corpo. Ser saudável é estabelecer bons hábitos e compreender que o nosso corpo merece um carinho especial, e que esse tratamento nos traz benefícios. Exposição das atividades desenvolvidas no semestre.

6 Título: “Robótica educativa” Ementa: O fascínio que os jovens demonstram pela tecnologia pode ser usado de maneira muito recompensadora em atividades práticas de diversas disciplinas. A robótica, em suas diversas formas e aplicações, é um dos instrumentos de tecnologia que permitem essas práticas. O objetivo é preparar os estudantes para montar mecanismos robotizados simples baseados na utilização de “kits de montagem” e/ou materiais de baixo custo como sucatas, recicláveis, possibilitando o desenvolvimento de habilidades em montagem e programação de robôs e também proporcionar um ambiente de aprendizagem lúdico e criativo em contato com o mundo tecnológico, colocando em prática conceitos teóricos a partir de uma situação interativa, interdisciplinar e integrada. Aguardamos o recebimento dos “kits de montagens” da plataforma Arduino para fazer robôs com movimentos mais sofisticados. Apresentação dos trabalhos: Robô desenhista (Picasso);Guincho robótico de palito de sorvete (ARDUINO): Robô : aerobarco 1,aerobarco 2 aerobarco 3 ; Robô feito com semicondutores( sucata eletrônico) ; Acendendo LED com LDR (arduino); Sequencial de lâmpadas LED (arduino); Carrinhos CHASSI (arduino) ; Robôs movidos a vibradores de celulares e impressoras ( material reciclável)

7 Título: ”SEM SAÚDE NÃO HÁ VIDA” EMENTA: Facilitar o conhecimento científico a respeito do próprio corpo, sobre as condições de vida da população e sua importância de colocar em prática certos hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado do corpo. Ser saudável é estabelecer bons hábitos e compreender que o nosso corpo merece um carinho especial, e que esse tratamento nos traz benefícios. Exposição de trabalhos realizados, maquetes, cartazes. Explanação dos alunos das pesquisas realizadas; HORTA.

8 Título: ”SEM SAÚDE NÃO HÁ VIDA” EMENTA: Facilitar o conhecimento científico a respeito do próprio corpo, sobre as condições de vida da população e sua importância de colocar em prática certos hábitos que contribuirão decisivamente no cuidado do corpo. Ser saudável é estabelecer bons hábitos e compreender que o nosso corpo merece um carinho especial, e que esse tratamento nos traz benefícios. Exposição de trabalhos realizados, maquetes, cartazes. Explanação dos alunos das pesquisas realizadas; Horta.

9 PÚBLICO ALVO: Alunos do Ensino Médio. ENVOLVIDOS: DIRETORA: Ilzara Caldas Serafim VICE DIRETORA : Madeleine Fernandes Diniz PCG: Leila Eliane Antunes dos Santos Salgado PROFESSORES: Anadia Tafuri,Cristina Rodrigues Rangel, Germano t. c. Lopes, Hádia Cássia L. G. Rodrigues,Idilene Pereira Brandão, Leni Alvarenga do Amaral, Marcelo Fernandes Toledo,Paulo Roberto da Silva,Silvano Augusto dos Santos,Rosiane Victor, Valdelene Pereira Trigo, Vilma Aparecida R. Talpo.

10

11


Carregar ppt "DISCIPLINAS ELETIVAS. DISCIPLINAS ELETIVAS – UM CAMINHO DE DIVERSIFICAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS ESCOLARES COM O OBJETIVO DE APROFUNDAR, ENRIQUECER E AMPLIAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google