A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:"— Transcrição da apresentação:

1 Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora: Profa. Dra. Marília Mendes Ferreira Monitora: Carla Cruz D’Elia Participantes do Grupo: Janaína Silva, Josefa Anunciada, Rosa Yoshiko e Sandra de Carvalho

2 Série-Alvo: 7º série/ 8º Ano Objetivo da proposta: Trabalhar o Wiki no ambiente escolar; Estimular o trabalho coletivo e a reflexão, pois é necessária a discussão antes de fazer modificações; Pesquisar a comemoração do natal nos estados brasileiros, reconhecendo diferentes características culturais de cada um; Divulgar os projetos desenvolvidos na instituição.

3 Material Pedagógico Sala de informática com acesso à internet; Site do Wiki para elaboração; Mapas; Dicionários.

4 Tempo previsto: 20 aulas. Conteúdos e temas: datas comemorativas; textos descritivos e sua organização; retomada do presente simples e introdução do passado simples (verbos regulares). Competências e habilidades: criar uma página do aluno no wiki com a data comemorativa a ser trabalhada; reconhecer as variações linguísticas e culturais de cada estado. Estratégias de ensino: por meio do uso de wikis promover discussões compartilhadas e colaborativas. Avaliação: através das ‘revisions’, quem?, como?, quando?, por quê? o aluno contribuiu para a página do wiki

5 Metodologia Iniciar com a divisão de grupo de alunos, serão cinco grupos, um para cada região; Criar um wiki; Pesquisar e reconhecer características culturais de diferentes regiões sobre o natal, por exemplo costumes, comida, religião e etc; Produzir mensagens de paz, fraternidade, amor, solidariedade, respeitando as variações linguísticas de cada estado e/ou região; Trocar, acrescentar informações de mensagens utilizando língua portuguesa ou inglesa, justificando as alterações; E a publicação compartilhada de autoria coletiva.

6 Regras de Colaboração Citar todas as fontes pesquisadas como textos, imagens e vídeos utilizados; Não postar propagandas e material controverso; Considerar opiniões; Justificar as mudanças feitas via comentário; Não usar linguagem imprópria; Manter o texto claro e objetivo; Não é permitido alterar a aparência do Wiki criado (logo, tema, cores e layout).

7 Forma de avaliação : o professor através das revisions pode verificar a participação e colaboração.

8 Fontes de Pesquisa Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Caderno do aluno. Inglês. 7º série/8º ano – Volume 1 Celebrations Situated Learning 1 - Celebrations around the world. http://wikidozero.wikispaces.com/ http://www.google.com.br/imgres?start=73&um=1&h...TBA&zoom=1 http://blogeeadtudoaver.files.wordpress.com/2012/06/wiki1.gif http://coordenacaohistoriaorsina.blogspot.com.br/2011/05/planos-de-aula.html http://vitoria.olx.com.br/consultoria-em-metodologia-cientifica-monografias-artigos- resumos-iid-108661273http://vitoria.olx.com.br/consultoria-em-metodologia-cientifica-monografias-artigos- resumos-iid-108661273 http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diainformatica.html


Carregar ppt "Promovendo a escrita em inglês por meio de mídia eletrônica: o uso de Wikis em Datas Comemorativas 4o. Encontro USP – Escola/ JULHO – 2012 Coordenadora:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google