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PublicouLeila Azambuja Ventura Alterado mais de 7 anos atrás
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Superintendência das Atividades dos Educadores da Seicho-No-Ie do Brasil Profa. Ms. Annemarie de M. Heltai Lima
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“Forma de dar vazão aos conflitos interiores.” (Liberali, 1999:21) “Registro de uma experiência(...) momento em que o indivíduo entra em contato consigo mesmo, procurando dar sentido a aquilo que vive, por meio da escrita.” (Heltai Lima, 2012:2) “Expressão das características dos alunos e dos professores.” (Zabalza: 1994)
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Ao ler um texto, ou depois da leitura, o indivíduo relaciona as informações obtidas com a sua própria realidade, apresenta suas dúvidas e faz questionamentos.
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Relato das impressões sobre as aulas, palestras, textos, participação em seminários e outras atividades das quais tenha participado; de suas angústias, suas dúvidas e seus medos; de suas ideias; daquilo que o indivíduo quiser.
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A leitura do diário pode servir para o professor: avaliar o que o aluno aprendeu, o que deu certo e o que precisa ser reforçado; avaliar o próprio trabalho.
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E se além do diário do aluno, nós fizermos... Diário do professor Diário do coordenador
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HELTAI LIMA, A.M. O instrumento diário: criticidade e reflexão em foco. Estudos pessoais. São Paulo: 2012. LIBERALI, F.C. O diário como ferramenta para a reflexão crítica. Tese de doutorado. São Paulo: PUC-SP.1999. MACHADO, A.R. O diário de leituras. São Paulo: Martins Fontes. 1998. ZABALZA. M. A. Diários de aula: contributo para o estudo dos dilemas práticos dos professores. Porto, Portugal: Porto Ed., 1994.
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