A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA"— Transcrição da apresentação:

1 ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA
PROF: IANA F AUDINO

2 ORIENTAÇÕES GERAIS DA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA

3 Objetivo geral da área:
Compreender os conceitos, procedimentos e estratégias matemáticas que permitam ao aluno desenvolver estudos posteriores e ou modificar o meio ao qual está inserido. Abrange um amplo campo de relações e regularidades afim de despertar a curiosidade e instigar a capacidade de generalizar, projetar, prever e abstrair, favorecendo a estruturação do pensamento e o desenvolvimento do raciocínio.

4 Objetivos específicos do 1 ano:
Ampliar os conhecimentos algébricos construídos ao longo do Ensino Fundamental. Estimular a experimentação, a troca de informações e discussões de conceitos a fim de possibilitar a construção do raciocínio lógico matemático e também a construção da autonomia.

5 Objetivos específicos do 1 ano:
Instrumentalizar o educando para compreender os conceitos de conjuntos, intervalos e funções utilizando-os como ferramenta para resolver situações problemas sejam estas contextualizadas ou não. Possibilitar o educando a construir e reconstruir os conhecimentos resultantes a partir das relações que se estabelecem nas situações do cotidiano, com outras áreas do conhecimento e entre os diferentes eixos temáticos.

6 Conteúdos: Noção de conjuntos através da resolução de problemas
Revisão de Plano Cartesiano Intervalos (noções na reta real) Conceito matemático de função Analise de domínio, imagem, crescimento e decrescimento de gráficos que representam funções. Função polinomial, constante e do 1º grau.

7 Conteúdos: Problemas envolvendo funções polinomial do primeiro grau e constante. Função polinomial do 2º grau. Problemas envolvendo funções polinomial do segundo grau. Analise de um gráfico qualquer Equações exponenciais e função exponencial Problemas envolvendo funções exponenciais e propriedades dos logaritmos Equações logaritmos e função logarítmica

8 Avaliação: ( processo e métodos)
Serão utilizados diversos instrumentos como: produção de trabalhos individuais e/ou em grupo, testes ou provas que sintetizem um determinado assunto. Os resultados são expressos através de nota de 0 a 10. Será considerado aprovado no trimestre o alunos que obtiver no mínimo 7,0

9 As avaliações possuem pesos parciais totalizando 10 pontos.
Cada trimestre terá um ponto extra a ser somado a nota das avaliações. Ponto extra = comprometimento na realização das atividades em aula e/ou casa, assiduidade e participação dos projetos desenvolvidos pela escola.

10 Recuperação: Cada trimestre terá uma avaliação acumulativa com todo o conteúdo desenvolvido ao longo do trimestre. Avaliação de recuperação substitui a nota anterior Caso o aluno, tenha um desempenho inferior, permanecerá com a nota anterior.

11 Acordos pedagógicos: O primeiro período tem 10 min de tolerância, não sendo permitida a entrada posteriormente. Em períodos consecutivos não será retomada a matéria para os alunos ausentes no primeiro período. Os demais períodos tem até 5 min de tolerância para deslocamento entre uma sala e outra, exceto após o intervalo.

12 Caso o aluno falte aula é se sua responsabilidade se informar sobre o conteúdo trabalhado com os colegas, caso ainda reste alguma dúvida perguntar a professora na aula posterior. Material cada aluno deve ter seu polígrafo seja xerocado ou em pdf em dispositivo móvel. Uso de celular (redes sociais e música) são proibidos durante explicação e correção de exercícios, Calculadora: não é permitido em avaliações.

13 Revisão básica...

14 Encontrando variáveis
Dado C=2x-100 calcule: a) x para C=1000 b) C para x=20 C=2x-100 =2x =2x /2=x =x C=2x-100 C= = = -60

15 Dado R=x² -2x+10 c)Calcule R para x= -2 R= x²-2x+10 R=(-2)²-2.(-2)+10

16 Interpretação gráfica

17 a)Qual o aumento em percentual na produção de janeiro para fevereiro?
% x x= / x= 141,40% -100%= 41,40% Fev/jan= / = 1,4140-1=0,4140= 41,40%

18 b)Qual a queda em percentual na produção de junho para setembro?
% x x= /99 850 x= 78,61% -100%= - 21,39% set/jun= /99 850 = 0,7861-1= -0,2139= - 21,39%

19

20 Exercícios ...

21 1. Dadas às equações responda o que se pede: L=20x-100 C=10x+100 R= - x² +2.x – 4 a) Qual o valor de L se x= b) Qual o valor de x se L= 5000 c) Qual o valor de R para x=0 d) Qual o valor de R se x=2 e) Qual o valor de x se C= f) Qual o valor de C se x=5000

22 2)Os dois gráficos estão relacionados

23 Responda:

24 Retomando dos resultados:

25 1. Dadas às equações responda o que se pede:
L=20x C=10x R= - x² +2.x – 4 a) Qual o valor de L se x= 3 000 L= = b) Qual o valor de x se L= 5000 5000=20x =20x 5100/20= x =x c) Qual o valor de R para x=0 R= - (0)²+2.0-4= R= = -4

26 L=20x C=10x R= - x² +2.x - 4 d) Qual o valor de R se x=2 R= - (2)²+2.2-4= R= = -4 e) Qual o valor de x se C=10 100 10 100=10x =10x 10 000=10x /10=x =x f) Qual o valor de C se x=5000 C= =

27 Cel 2000 / total tel 2000 = 23,2/54,1=0,4288= 42,88% (V)
98 99 00 01 02 03 Fixo 20 25 30,9 37,4 38,8 40 Celular 7,4 15 23,2 28,7 34,9 45,5 total 27,4 54,1 66,1 73,7 85,5 54, % 23, x x= 2320/54,1 = 42,88% Ou Cel 2000 / total tel 2000 = 23,2/54,1=0,4288= 42,88% (V)

28 x 4% x= 160/100= 1,6 x 17% ( mesmo raciocínio)
98 99 00 01 02 03 Fixo 20 25 30,9 37,4 38,8 40 Celular 7,4 15 23,2 28,7 34,9 45,5 total 27,4 54,1 66,1 73,7 85,5 F= 40 x 0,04= 1, = 41,6 ( 4% de algo é so multiplicar por 0,04 ou faça uma regra de três ) C= 45,5 x 0,17= 7, ,553,2 =53,235 (17% é só multiplicar por 0,17 ou faça uma regra de três ) % , % x % x= 160/100= 1, x % ( mesmo raciocínio) 53, ,6= 11,635 milhões telefones (F)

29 Sim só em 2003 (V) 34,9 100% 45,5 x x=4550/34,9= 130,3% - 100% = 30,3%
98 99 00 01 02 03 Fixo 20 25 30,9 37,4 38,8 40 Celular 7,4 15 23,2 28,7 34,9 45,5 total 27,4 54,1 66,1 73,7 85,5 Sim só em (V) 34, % 45, x x=4550/34,9= 130,3% % = 30,3% ou 2003/2002= 45,5/34,9= 1,303-1=0,303=30,3% (V)

30 98 99 00 01 02 03 Fixo 20 25 30,9 37,4 38,8 40 Celular 7,4 15 23,2 28,7 34,9 45,5 total 27,4 54,1 66,1 73,7 85,5 34, % 38, x x= 3880/34,9= x= 111,1% – 100%= 11,1% Ou Fixo 2002/cel 2002= 38,8/34,9= 1,111-1=0,111=11,1% (F)


Carregar ppt "ESCOLA PADRE REUS MATEMÁTICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google