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Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação.

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2 Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação

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4 19mil colaboradores

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6 Grupo Solví

7 Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação

8 Organograma 114 Colaboradores Diretoria Logística Fiscal Financeiro
Contabilidade Financeiro Pessoas T.I. Int.Inform.

9 Catálogo de Serviços Logística Compras de Materiais e Ativos
Relacionamento com Fornecedor Gestão de Máquinas e Equipamentos Fiscal Gestão de Impostos Diretos e Indiretos Gestão de certidões negativas Abertura, encerramento e atualização de novas empresas/filiais – CNPJ Atendimento à Fiscalizações e Auditorias Cadastro de dados mestres Contabilidade Fiscal e de Custos Controle Patrimonial Consulta e implantação de alterações de legislação Elaboração e Publicação de Balanços Atendimento à auditoria Contabilidade Financeiro Contas a Pagar e Receber Tesouraria Conciliação Bancária Gestão de Documentos Facilities Adm. Pessoal Folha de Pagamento Adm. de Benefícios Encargos Sociais Rescisões Contratuais Intel. Inform. Contabilidade Gerencial Relatórios econômicos financeiros e operacionais Gestão de Centros de Custos/Lucros Gestão da Controladoria do CSC Gestão do Parque de Hardwares e Softwares Gestão de Telecom Administração de Sistemas e banco de dados Escritório de Projetos Evolução dos Sistemas Corporativos Atendimento e Suporte nível 1 e 2 ao SAP e demais Sistemas Corporativos Treinamento dos usuários finais SAP e demais sistemas corporativos. Gestão dos perfis de acesso Tec. Inform.

10 Agenda I. Grupo Solví II. CSC III. Tecnologia da Informação

11 Central de Atendimento
Tecnologia da Informação – CSC Solví CSC – Estrutura de TI Diretoria CSC TI (1) 26 colaboradores Avaliar constantemente oportunidades de aplicação da tecnologia da informação para apoiar a estratégia de negócios promovendo a integração da empresa, criação de novos produtos e serviços e melhoria de processos. Projetos (4) Infraestrutura (7) Sistemas (9) Central de Atendimento (5) Vincular as iniciativas de melhoria de TI aos objetivos dos negócios Traduzir as demandas de negócios em projetos. Garantir um ambiente de Infraestrutura de TI adequado ás necessidades da Solví em termos de desempenho, segurança e disponibilidade. Garantir que os sistemas de informação estejam em linhas com os processos de governança Prover suporte operacional aos usuários dentro dos melhores padrões de qualidade. Gestão de Demanda Gestão de Serviço BUILD TO RUN

12 Tecnologia da Informação – CSC
Solví CSC – TI – Serviços Prestados Gestão de Projetos de TI Serviços de Internet, AntiSpam e Filtro de Conteúdo Telefonia Fixa e Móvel Administração de Correio Eletrônico Administração de Servidores de Rede e Banco de dados Administração de Sistemas Corporativos Infraestrutura de rede (LAN e WAN) Suporte ao usuário final (componentes de Infraestrutura)

13 Tecnologia da Informação – CSC
Solví CSC - TI - Indicadores Serviço SLA Acesso à Internet Índice de Disponibilidade 98,5% Comunicação de Dados e Voz Administração do Correio Eletrônico Administração do Servidor de Rede Administração dos Sistemas Corporativos Sistema SAP Suporte ao usuário - Conectividade Corporativa Serviço disponível em regime 8x5 Atendimento em: 1 DU - Sev. Alta | 2 DU - Sev. Média 5 DU - Sev. Bx Demais solicitações: prazo negociado Meta: 90% Implementação de Projetos 100% entregue no prazo conforme cronograma definido Implantação de empresas e filiais | Escritório de Projetos 100% entregue no prazo Suporte a Sistemas (SAP e Corporativos) 97% em 2 DU 100% em 3 DU Meta: 97%

14 Tecnologia da Informação
Tecnologia da Informação – CSC Solví CSC - TI – Métricas de Cobrança Departamento Métrica Tecnologia da Informação Número de usuários SAP Número de usuários rede/ /internet Número de Estações de Trabalho Número de Usuários (HD Sistemas e Serviços) Número de Servidores Rede Administrados Número de Usuários Data Center Número Links/VPNs Administradas Número de Sites (Sist. Especialistas) Número de Sites (Sist. Corporativo) Número de Usuários Sistema Gestão Jurídica Número de Usuários Sistema de Aprovação WEB e Mobile

15 Tecnologia da Informação – CSC
Solví CSC - TI – Mapa Sistemas

16 Tecnologia da Informação – CSC
Solví CSC - TI - Segurança Segurança de TI GRC Access Control Segregação de Funções Detecção de Perfis Conflitantes Segurança de Borda (Gestão de Firewall) Politicas e Procedimentos de Segurança da Informação Política de Gestão de Credenciais Proteção de Ameaças Endpoint Protection AntiSpam Filtro Web Política de Controle de Uso de Mídias Removíveis

17 Tecnologia da Informação – CSC
Solví CSC - TI – Principais Números 2017 Itens Quantidade Nº de usuários SAP e Legados 700 Nº de Estações de Trabalho 1900 Nº de servidores 130 Volume de Dados (storage) 56TB Nº de usuários de Rede 2000 Nº de usuários de 1600 Média de tickets atendidos/mês 1687 Tempo médio de resolução dos tickets 5 horas Média Projetos 40

18 Solví – Centro de Serviços Compartilhados
Obrigada! Elaine Gabarrão Diretora Executiva Solví – Centro de Serviços Compartilhados


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