A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por"— Transcrição da apresentação:

1 Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por realdoveg@gmail.com
“Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor”. Pitágoras Criado por 30/03/ :37:23 Música: Silhouette Intérprete: Kenny G Fotos: Internet Texto: Rildo Silveira Rildo Silveira

2 Matadouros Clandestinos
Os matadouros comerciais utilizam uma pistola de ar comprimido para matar em série, e na visão dessa indústria, causando menos sofrimento. No Brasil, predominam os abatedouros clandestinos, que abatem o boi a marretadas. Normalmente uma única marretada na cabeça não é suficiente para que o animal morra. Comumente o golpe pega de raspão e desfigura olhos, orelhas e nariz, tendo de ser repetido até atingir sua eficiência. O animal sofre terrivelmente e se debate enquanto lhe são desferidas novas marretadas até que se dê por morto. Quando apenas desmaia, ele retoma a consciência quando estão lhe serrando os membros e lhe tirando o couro. As fêmeas grávidas são mortas e seus fetos retirados e jogados no lixo, vivos, ou usados para alimentação de animais.

3 Não comendo carne você está salvando a sua vida e a de 60 animais por ano!

4 Pássaros em Gaiolas Gaiolas causam atrofia do sistema muscular das aves provocando cardiopatias e stress. As gaiolas não permitem que os pássaros batam suas asas e, durante toda a sua vida, sequer alçarem um único vôo. Os traficantes cegam, intoxicam, cortam tendões debaixo das asas para que pareçam mansos e pintam suas penas. Psitacídeos adultos têm grande parte de suas penas covardemente arrancadas, para se passarem por filhotes. A maioria dos animais capturados morre antes de serem comercializados. Aves da fauna brasileira não podem ser mantidas em cativeiro sem autorização expressa do Ibama. DENUNCIE o tráfico de animais!!!

5 Passarinho foi feito pra cantar de alegria, não de tristeza!

6 São freqüentemente criados famintos e acorrentados.
Macacos Macacos são vendidos em feiras e rodovias, infringindo as leis protecionistas. Costumam vir com uma coleira envolta na barriga, que causa asfixia e feridas. São freqüentemente criados famintos e acorrentados. Geralmente são girados diversas vezes pela corrente que prende a coleira, de forma a ficarem tontos, fazendo parecer aos compradores que é um animal dócil e manso, a ponto de poder ser acariciado e pego no colo. Estando o carro em movimento, ao retornarem da tontura poderão atacar as pessoas, causando acidentes.

7 Não caia nessa macaquice: Denuncie aos órgãos públicos este tipo de comércio!

8 Na Suíça isso é proibido por lei oficial.
Cães Amputar orelhas e rabos por motivos estéticos, além de ser um egoísmo e desnecessário, causa sofrimento aos cães. Na Suíça isso é proibido por lei oficial. No Brasil alguns simpósios veterinários já estão propondo a sua proibição. A amputação do rabo também causa problemas de equilíbrio e predispõe os cães a parasitas de moscas. Maus donos obrigam seus cães a viverem em lugares pequenos demais para a necessidade de seus músculos, presos a correntes curtas ou desabrigados no frio, calor excessivo, vento e chuva, tornando-os estressados. Foto: Ricardo Naman

9 Não corte a cauda de seu cachorrinho de estimação pois, é com ela que ele diz que Te Ama!

10 Peixes O comércio de peixes exóticos causa a morte de milhões desses animais, desde a captura até sua venda, colocando-os em perigo de extinção. Grande parte deles é retirada de seu ambiente natural e criados em aquários minúsculos, mal oxigenados, na maioria das vezes por aquaristas inexperientes que não lhes dão os cuidados necessários. Muitos pais presenteiam seus filhos com esses peixes, e as crianças os imergem em água clorada, momento em que deixam de viver.

11 Criar peixes é uma euforia passageira que leva seu dinheiro por água abaixo!

12 Tiro ao Pombo Os inocentes pombos não têm chance alguma de sobreviver ao serem obrigados a competir com sofisticadas armas de precisão dos humanos. Penas do rabo ainda são arrancadas para que não voem longe, além de colocados em local escuro para não enxergar quando em contato com a luz, se tornando presa mais fácil para os “bravos” atiradores. O tiro ao pombo também alimenta o comércio de armas e a banalização da vida.

13 Atirar em pombos é uma pura falta de esportiva!

14 Rinha de Canários A rinha de canários é uma prática cruel e ilegal, onde dois machos são estimulados a disputar uma fêmea até a morte de um deles. Mas o vencedor não fica com ela, e é preparado para a próxima luta e proporcionar novos lucros aos apostadores. Pessoas envolvidas em rinhas freqüentemente praticam outras atividades ilegais como crueldade animal, tráfico de animais e drogas e outras bandidagens.

15 O céu é tão imenso e o reduzimos a tão poucos centímetros!

16 Por Quê ???...

17 Divulgue esta mensagem.
Faça sua parte. Divulgue esta mensagem. Envie para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

18 V I S I T E


Carregar ppt "Conhecer para Preservar Rildo Silveira Criado por"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google