A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Animais e Sociedade Posse Responsável

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Animais e Sociedade Posse Responsável"— Transcrição da apresentação:

1 Animais e Sociedade Posse Responsável
Created by “Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los”. Rildo Silveira Cruzília – MG – Brasil Deuteronômio 22:4

2 A adoção de um animal de companhia deve ser um ato consciente e devidamente ponderado, pois o "contrato" terá a duração do tempo de vida natural da espécie adotada. Para que este ato não apenas belo mas também útil e saudável não venha a constituir um problema, terminando freqüentemente, com o abandono e morte do animal, é conveniente ter presente alguns pontos importantes que compõem cada uma das duas fases.

3 1ª FASE Selecionar o animal a adotar de acordo com o espaço disponível da casa de habitação. Certificar que o orçamento mensal é suficiente, tendo conta: Alimentação adequada; Despesas de saúde (vacinas, desparazitações, esterilização, visitas periódicas ao veterinário e imprevistos); Alojamento ou serviços de "petsitter" durante as férias; Transporte quando necessário; Obter a concordância de todos os membros da família que coabitam a mesma casa; Verificar a disponibilidade de tempo.

4 2ª FASE Providenciar os cuidados veterinários necessários (desparazitações, vacinações e esterilização); Proceder à marcação com "microchip" e colocar identificação na coleira (nome e nº de telefone); Obedecer à legislação geral e local sobre animais de companhia (registro camarário, passear com trela, higiene pública); Providenciar para que o animal de companhia habite no interior da casa; Não permitir que se passeie sem ser acompanhado; Fornecer uma dieta saudável; Providenciar exercício físico e treino adequado.

5 Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

6 Divulgue este documento.
Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

7 Quem vê raça não vê coração.
Adote um Vira-Lata.

8 Este, e outros slides, você encontra nos sites
Artigos em


Carregar ppt "Animais e Sociedade Posse Responsável"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google