A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar, precisa de alguém para orientá-la e dirigi-la. Mas os vícios são aprendidos sem mestre. Lucius Aneus Sêneca

3 YANN-ARTHUS BERTRAND Os seres humanos mais vulneráveis ao stress são os que mais precisam de um escape. Escapando cada um à sua maneira, ou aos seus recursos, muitos procuram no alcoolismo, a fuga de seus problemas.

4 YANN-ARTHUS BERTRAND Existem inúmeras escolhas na vida, e duas delas são o vício da bebida e o alimentar. E em se tratando de perder vícios, isso incomoda a muita gente.

5 YANN-ARTHUS BERTRAND Pessoas que se tornam vegetarianas são questionadas dos erros e riscos dos novos hábitos, sem nenhum respeito ao seu pensamento e à sua nova opção.

6 YANN-ARTHUS BERTRAND Quando grupos se reúnem e, num deles, um indivíduo não ingere carne, os demais ao redor não deixam passar despercebido tal fato.

7 YANN-ARTHUS BERTRAND Da mesma forma, quando num círculo, um indivíduo não bebe, ou bebe pouco, as outras o ridicularizam e o forçam a beber.

8 YANN-ARTHUS BERTRAND Essa atitude constitui uma forma de insegurança e medo, porque quando alguém é viciado em um costume coletivo, quem já perdeu o vício, passa a ser uma ameaça.

9 YANN-ARTHUS BERTRAND Se ninguém comer mais carne, ou se embriagar, o viciado não terá mais companhia para seu vício, o que é uma grande ameaça.

10 YANN-ARTHUS BERTRAND O consumo de carne e o vício da bebida, são encontrados com freqüência, entre aqueles que reagem mal à privação, que se rendem facilmente à derrota e que se sentem pouco à vontade com os outros.

11 YANN-ARTHUS BERTRAND A auto-afirmação ao consumir carne e se embriagar, facilita a sociabilidade, a auto- expressão e o esquecimento dos próprios problemas, a diminuição da angústia, da culpa, da ansiedade e depressão.

12 Rildo Silveira Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!!

13 Este, e outros slides, você encontra nos sites Artigos em


Carregar ppt "Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google