A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agro-Business A Indústria da Crueldade A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agro-Business A Indústria da Crueldade A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define."— Transcrição da apresentação:

1

2 Agro-Business A Indústria da Crueldade A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define um mesmo padrão de crueldade contra os próprios humanos. Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Jonathan Kozol

3 O objetivo é maximizar a produção e o lucro. Os animais são manipulados através de métodos de criação, alimentação, confinamento e produtos químicos para acelerar a produção de ovos, engorda, e carne menos gordurosa. As fazendas-empresas são indústrias produtoras em massa de criação animal. Os animais são considerados não como seres sencientes, mas como meios para um objetivo: ovos, carne, couro, etc..

4 Os seus bicos são cortados dolorosamente e às vezes suas unhas tiradas para impedir que se firam em uma gaiola tão apertada. Não há assoalho nas gaiolas, assim os excrementos caem pela grade em uma calha - portanto, as galinhas ficam em pé em cima do arame da gaiola. As gaiolas são empilhadas umas em cima das outras em fileiras compridas, mantidas dentro de um galpão com controle de temperatura. Elas são usadas como um mecanismo de transformação de ração em ovos. Depois de uma vida curta e sofrida, são processadas para carne ou ração animal. Os custos são minimizados por meio da reutilização de carcaças em rações, economia de espaço por animal, economia de forragem e outras praticas. Na produção de ovos, as galinhas são mantidas em gaiolas minúsculas, permitindo pouco ou nenhum movimento e bloqueando os padrões naturais de comportamento.

5 Na produção de suínos, os animais são mantidos em cercados de concreto sem nenhuma forragem de palha ou terra, sem poderem se mover mais do que poucos centímetros, para assegurar a melhor carne de porco. Quando a leitoa dá filhotes, eles são mantidos de modo que o único contato entre eles e a mãe são pelas tetas.

6 A produção de vitela obedece a um processo de confinamento similar. Os bezerros são mantidos em caixas estreitas que os impedem de virar e até mesmo coçar; eles só podem ficar em pé ou deitados. São mantidos no escuro sem nenhum contato com outros animais.

7 As fazendas-empresas ultrajam as pessoas por causa do tratamento dado aos animais. Eles são mantidos em condições não-naturais em termos de espaço, ambiente, comportamento e interações com outros animais. Mantê-los nessas circunstâncias não é cruel apenas com os animais, mas extrai toda a humanidade daqueles envolvidos, tanto no processo de produção como de consumo.

8 Também, o uso de produtos químicos, farmacêuticos e hormônios para maximizar a produtividade, acelerar a produção e reduzir os problemas de saúde freqüentes em animais expostos à condições tão extremas, prejudicam a saúde dos consumidores humanos bem como a tranqüilidade de seus espíritos.

9 Foto: Rildo Silveira Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas.

10 Foto: Rildo Silveira Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites


Carregar ppt "Agro-Business A Indústria da Crueldade A impiedade com que sacrificamos nosso senso de decência para maximizar os lucros na criação de animais define."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google