A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Dieta Vegetariana Hipócrates Que a comida seja a medicina e a medicina seja a comida. Rildo Silveira Created by Cruzília.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Dieta Vegetariana Hipócrates Que a comida seja a medicina e a medicina seja a comida. Rildo Silveira Created by Cruzília."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Dieta Vegetariana Hipócrates Que a comida seja a medicina e a medicina seja a comida. Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil

3 Existem diversos graus de vegetarianismo. Alguns vegetarianos, além de não comerem carne, também não consomem ovos ou laticínios. Outros não utilizam qualquer produto de origem animal na preparação de alimentos e não usam roupas e acessórios de derivados de animais. Muitas pessoas sempre evitaram comer carne. Os motivos dessa conduta alimentícia são vários: alegações religiosas, preservação do meio- ambiente, econômicas, sensitividade em relação ao sofrimento de animais, e preocupação com a própria saúde. Alguns "pseudo-vegetarianos" comem peixe e se dizem vegetarianos. A definição da palavra vegetarianismo significa alimentar-se exclusivamente de vegetais.

4 Razões Nutricionais do Vegetarianismo Além do bacilo da tuberculose, carnes e laticínios também contêm gordura saturada. Normalmente, 40% das calorias da carne vermelha advêm de sua gordura, podendo resultar em problemas prematuros de saúde. A carne também pode estar infectada com salmonela e doença da vaca-louca e transmitir doenças às pessoas que a ingerem pois, é difícil garantir que a carne vendida no açougue ou no supermercado esteja livre desses males. Benefícios à saúde são um dos motivos que levam muitas pessoas a adotar uma dieta vegetariana. Hormônios são freqüentemente aplicados em animais para que eles cresçam mais rapidamente e maximize os lucros.

5 Entretanto, a adoção de uma dieta vegetariana não necessariamente faz com que uma pessoa se torne mais saudável. Ingerir muitos vegetais é extremamente saudável, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças como o câncer e a obesidade. Mas os vegetarianos devem se alimentar de forma consciente, consumindo alimentos que contêm as proteínas encontradas na carne vermelha. Caso contrário, o vegetarianismo pode ser prejudicial à saúde. Muitos decidem ser vegetarianos e se alimentam de forma incorreta. Ingerem uma maior quantidade de pão, queijo, bolos, margarinas e doces e acabam consumindo até mais gordura saturada do que pessoas que consomem carne.

6 Vegetarianos precisam ter em seu organismo uma quantidade satisfatória de cálcio, ferro, fósforo e vitamina B12 e aqueles que consomem ovos e laticínios reduzem esse risco à saúde. Outra alternativa é o consumo de suplementos de vitaminas. Estudos afirmam que vegetarianos vivem mais. Provou-se que frutas, vegetais, nozes, legumes e grãos são alimentos saudáveis e que seu consumo reduz os riscos de contrair doenças como o câncer, diabetes, e trombose arterial. Grávidas, crianças, adolescentes, idosos e atletas podem suprir suas necessidades calóricas e protéicas consumindo tofu, lentilhas, e certos vegetais e grãos. Com um planejamento adequado e com um pouco de esforço, praticamente qualquer pessoa pode obter os nutrientes que necessita adotando uma dieta vegetariana consciente e responsável. Ingerir menos gordura concentrada e mais vegetais pode reduzir a obesidade e cardiopatias, além de ajudar no bom funcionamento dos rins e retardar o envelhecimento.

7 Razões Filosóficas Muitas pessoas se tornam vegetarianas por motivos idealistas. Defensores dos direitos de animais acreditam ser injusto a matança e sofrimento de animais para o consumo humano. Esses vegetarianos afirmam que antigamente, era necessário caçar e matar animais para viver. Desde o início da agricultura, porém, nós, seres humanos, podemos adotar uma dieta vegetariana e vivermos de uma forma até mais saudável, ingerindo o que plantamos ao invés de matarmos animais para o nosso sustento.

8 Realmente existem estudos comprovando que os animais sofrem quando são sacrificados. Pesquisas demonstram que as vacas choram quando são enviadas ao matadouro, pois sabem que vão morrer.

9 Pessoas que já presenciaram o sacrifício de animais geralmente deixam de consumir carne.

10 O consumo de carne é assassinato. Defensores dos direitos dos animais afirmam que deixar de comer carne pode ser um pequeno sacrifício, mas é valido, pois poupa a vida de muitos animais.

11 Muitos vegetarianos vivem autonomamente, sem depender e explorar os animais, não usam lã, couro, peles, roupas ou móveis, artesanatos, sabonetes ou cosméticos que contenham produtos de origem animal, travesseiro de penas, etc. Não pescam, não caçam e não aprovam o confinamento de animais nos circos ou zoológicos, rodeios ou touradas. Geralmente os vegetarianos se interessam em ter um excelente padrão físico, emocional, mental e espiritual. Paul McCartney é um grande exemplo de Vegetariano

12 É uma filosofia e prática de vida, um caminho que procura a harmonia com o meio ambiente e a consciência do respeito ao meio ambiente e a compaixão por todas as formas de vida. Este caminho tem sido seguido por muitas pessoas em todos os tempos da historia da humanidade.

13 Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites


Carregar ppt "A Dieta Vegetariana Hipócrates Que a comida seja a medicina e a medicina seja a comida. Rildo Silveira Created by Cruzília."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google