A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Há alguns dias, no programa de televisão da Madre Angélica nos Estados Unidos (EWTN), relataram um episódio pouco conhecido da vida do Papa João Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Há alguns dias, no programa de televisão da Madre Angélica nos Estados Unidos (EWTN), relataram um episódio pouco conhecido da vida do Papa João Paulo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Há alguns dias, no programa de televisão da Madre Angélica nos Estados Unidos (EWTN), relataram um episódio pouco conhecido da vida do Papa João Paulo II.

4 Um sacerdote norte americano da diocese de Nova York se dispunha a rezar em uma das paróquias de Roma quando, ao entrar, se encontrou com um mendigo.

5 . Depois de observá-lo durante um momento, o sacerdote se deu conta de que conhecia aquele homem. Era um companheiro do seminário, ordenado sacerdote no mesmo dia que ele. Agora mendigava pelas ruas.

6 O padre, depois de identificar-se e cumprimentá-lo, escutou dos lábios do mendigo como tinha perdido sua fé e sua vocação. Ficou profundamente estremecido. No dia seguinte o sacerdote vindo de Nova York tinha a oportunidade de assistir à Missa privada do Papa e poderia cumprimentá-lo no final da celebração, como é de costume.

7 Ao chegar sua vez sentiu o impulso de ajoelhar-se frente ao Santo Padre e pedir que rezasse por seu antigo companheiro de seminário, e descreveu brevemente a situação ao Papa.

8 Um dia depois recebeu o convite do Vaticano para cear com o Papa, e que levasse consigo o mendigo da paróquia.

9 O sacerdote voltou à paróquia e comentou a seu amigo o desejo do Papa. Uma vez convencido o mendigo, o levou a seu lugar de hospedagem, ofereceu-lhe roupa e a oportunidade de assear-se.

10 O Pontífice, depois da ceia, indicou ao sacerdote que os deixasse a sós, e pediu ao mendigo que escutasse sua confissão.

11 O homem, impressionado respondeu-lhe que já não era sacerdote, ao que o Papa respondeu: " Uma vez sacerdote, sacerdote para sempre".

12 "Mas estou fora de minhas faculdades de presbítero", insistiu o mendigo. "Eu sou o Bispo de Roma, posso me encarregar disso", disse o Papa.

13 O homem escutou a confissão do Santo Padre e pediu-lhe que por sua vez escutasse sua própria confissão.

14 Depois dela chorou amargamente. Ao final João Paulo II lhe perguntou em que paróquia tinha estado mendigando, e o designou assistente do pároco da mesma, e encarregado da atenção aos mendigos.

15 O verdadeiro discipulo não é rebelde – é submisso. Essa palavra no grego significa humilhação. Mas, ser humilde é abrir mão de sua vontade para cumprir o que Deus tem para sua vida – abrir mão daquilo que você quer fazer para servir o irmão. O discípulo de Jesus é submisso.

16 O MAIOR NO REINO DOS CÉUS É O QUE SE DESPOJA MAIS E SERVE MAIS

17 JESUS DISSE: Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!

18 JOÃO PAULO II FOI UM VERDADEIRO DÍSCIPULO DE JESUS.

19 Senhor Jesus Cristo que sejamos seus servos na simplicidade e no amor FORMATAÇÃO:


Carregar ppt "Há alguns dias, no programa de televisão da Madre Angélica nos Estados Unidos (EWTN), relataram um episódio pouco conhecido da vida do Papa João Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google