A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SABER COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO Costumamos ter muita dificuldade em perceber as coisas do ponto de vista do outro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SABER COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO Costumamos ter muita dificuldade em perceber as coisas do ponto de vista do outro."— Transcrição da apresentação:

1 SABER COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO Costumamos ter muita dificuldade em perceber as coisas do ponto de vista do outro.

2 Quando não conseguimos entender ou respeitar o sentimento do outro, muitas vezes usamos, até sem perceber, meios de anular a outra pessoa. DYDR4&feature=relatedhttp://www.youtube.com/watch?v=Euqstn DYDR4&feature=related

3 Estudante entra em depressão por causa de bullying em MG TV Alterosa TV Alterosa Publicação: 16/07/ :25 Atualização: Um caso de bullying provocou o afastamento de uma menina de 9 anos da escola em Maripã de Minas, na Zona da Mata. Ela já perdeu quase dois meses de aulas neste ano. A mãe cobra uma solução para o problema.

4 E se fosse você? Na cadeira de rodas e sem o movimento nas pernas, Priscila tem momentos de depressão. Diz ter sido esquecida por muitas pessoas e estar enjoada da comida e da rotina do Hotel Comfort, na Vila Mariana, onde está hospedada há oito meses. O Banco Itaú paga as diárias e despesas do hotel. O tratamento no Hospital das Clínicas é gratuito. A promessa de uma casa adaptada, feita pelo Banco Itaú, ainda não se concretizou.

5 Não é você, mas poderia ser... A vida na favela é uma vida louca, cheia de sofrimento, desespero e dor. Vivemos sobre o terror da polícia e da bandidagem. Apesar de tudo, tem pessoas boas e trabalhadoras como nossas mães. A vida dos adolescentes é marcada pelo tráfico de drogas que contribui para os assassinatos constantes no dia-a- dia da favela. Para alguns adolescentes há esperança de vida.

6 Com o outro é até engraçado... Ontem,lendo algumas coisas pela net,me deparei com a maior idiotice universitária... universitárias acima do peso,foram submetidas a um jogo cruel chamado Rodeio das Gordas. A agressão tinha até comunidade no Ortuk,consistia a flertar com as universitárias,consideradas gordas e em determinado tempo da abordagem passar a ofende-las,agarrando-as por trás,simulando a montaria em touros de rodeios. E senão bastasse a humilhação contava com uma platéia de "peãos",que incentivavam a agressão,cronometravam o tempo que o estudante ficava nas vítimas.E o pior que eram praticado pelos os estudantes do curso de psicologia entre outras graduações.

7 Colocar – se no lugar do outro, tentar perceber o que ele sente, é um bom jeito de aprender, de compreender melhor a vida.

8 Um grande objetivo das religiões é ensinar a sabedoria de viver: No hinduísmo: Não faça aos outros aquilo que faria você sofrer caso fosse feito a você. No Judaísmo: O que for indesejável para você não faça ao seu irmão.

9

10 ALCORÃO: Os muçulmanos consideram o Alcorão sagrado e inviolável. Para os muçulmanos, o Alcorão é a palavra de Deus, sagrada e imutável... Uma vez que os muçulmanos tratam o livro com reverência, conseqüentemente é proibido reciclar, reimprimir ou deitar cópias velhas do Alcorão para o lixo.reciclar É considerado um pecado gravíssimo modificar, cortar, excluir ou adicionar as palavras do Alcorão.

11 NOTÍCIA: Protestos contra queima de Alcorão deixam seis mortos no Afeganistão No Afeganistão, seis pessoas morreram no segundo dia de protestos contra a queima de exemplares do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, por soldados estrangeiros. O pedido de desculpas do governo dos Estados Unidos não evitou os protestos por todo o país. Os exemplares queimados estavam em lixeiras da base americana de Bagram - a maior do país. nacional/noticia/2012/02/protestos-contra-queima-de- alcorao-deixam-seis-mortos-no-afeganistao.htmlhttp://g1.globo.com/jornal- nacional/noticia/2012/02/protestos-contra-queima-de- alcorao-deixam-seis-mortos-no-afeganistao.html

12 O que você quer pra você? O que você deseja para o outro?


Carregar ppt "SABER COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO Costumamos ter muita dificuldade em perceber as coisas do ponto de vista do outro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google