A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diversidades do Séc. XXI Onde você guarda o seu preconceito?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diversidades do Séc. XXI Onde você guarda o seu preconceito?"— Transcrição da apresentação:

1 Diversidades do Séc. XXI Onde você guarda o seu preconceito?

2 Numa bela manhã ensolarada....

3 Em mais um dia de aula, fomos surpreendidos pela Profª Édina com... U Hum! Gostei dessa ideia, Vou dar este trabalho para eles fazerem!

4 O Grupo começou então a discutir sobre o tema onde você guarda o seu preconceito qual Primeiro temos que descobrir o significado da palavra... Qual? Preconceito? Hum!

5 E o diálogo sobre o assunto ainda continuava em sala... É ! É fácil! É só nós pesquisarmos nos livros, ou na Internet, não é? Aí! Galera do grupo Achei o significado da palavra preconceito!. Ela ficou mesmo animada com o trabalho..rs..

6 Onde foi que li, mesmo? Ah! Está aqui... Vou ler para vocês! Preconceito é Uma disposição, um julgamento prévio negativo que se faz de pessoas estigmatizadas por estereótipos.

7 Entendi...ah, mas aqui no colégio mesmo tem muitos exemplos disso! Às vezes as pessoas não entendem o nosso jeito fashion e diferente de ser!

8 Enquanto isso na entrada do colégio... Lorrana, já passou das 7:50 h. Você não vai poder mais entrar! Mas, Fábio... foi culpa do despertador.

9 São normas da escola, Lorrana. Não posso deixar entrar! Você não quer deixar eu entrar só porque eu sou preta!

10 No dia seguinte... Hoje cheguei no horário...rs... Comprei um despertador novo! Hoje eu vim vestida pra matar! É, estou vendo! Você fez falta ontem! Não consegui entrar só porque eu sou preta, ora...rs.. Lorrana sempre diz isto. Não foi preconcei to!

11 Dias se passaram, e durante o intervalo.... Você viu os tênis daquela menina? Eu vi, é moda agora, né? Mas eu não tenho coragem de usar..rs Todo muito fica olhando e apontando.

12 Olhem só isso!!! Eu não sei qual é motivo de tanta graça. Eles não sabem que o que está na moda não incomoda!

13 Você viu o que aconteceu? Vi, e não entendi! Não gostei ! Nem eu... Achei muito injusto. É preconceito que as pessoas têm pelo que é novo, diferente. Se olharmos ao redor veremos cada um expressando sua personalidade Aqui no colégio há muito.

14 Na maneira de se vestir. No uso de tatuagem Na diferença de altura... Na cor do cabelo, ou no acessório...

15 Na maneira extrovertida e engraçada de ser...rs... No jeito diferente !

16 Sabe Cleide, eu ouvi a Carmem e a Gabriela falando sobre preconceito e hoje mesmo aconteceu algo assim. Onde que eu não vi? E com quem? Foi assim....

17 Roseane lembrando do fato.... Paulo Começou a provocar o Ricardo Essa brincadeira vai acabar mal. Hum! Ricardo Qual é Paulo, tá me estranhando? Retira o que disse! Há, há há Não vou retirar. Tu vai apanhar, rapaz!

18 Foi mesmo Roseane. Eu vi e ouvi tudo, só não foi mais grave, Cleide, porque eles estavam brincando. Se eles não fossem amigos, e fosse sério, seria mais um caso de BULLYING como tem acontecido por aí.

19 Afinal, onde devemos guardar nosso preconceito? BOA PERGUNTA!

20 TODOS NÓS CONCORDAMOS COM UMA COISA.....

21 Não devemos guardá-lo, ou melhor nem sequer tê-lo. Não deveríamos ser julgados pela cor de nossa pele, pela opção sexual, pelo que vestimos em pleno século XXI, em que ser e agir fora dos padrões convencionais, considerados normais é motivo de discriminação e preconceito. Devemos refletir mais sobre a diversidade cultural no mundo de hoje e aprender a conviver com ela sem pré-julgar.

22 Trabalho Fotonovela Profª Édina Moura Tema: Onde você guarda o seu preconceito?. Turma: 1006 Participantes Carmem Camargo, Ricardo Cézar Gabriela Silva, Paulo Fabiano Dayanna Brisson, Cleide Raffael Borges, Roseane Levi de Souza, Viviane Lorrana Campos, Aldyne Rahyssa Alipio


Carregar ppt "Diversidades do Séc. XXI Onde você guarda o seu preconceito?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google