A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te ( Deuteronômio 11:19 ) VERDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te ( Deuteronômio 11:19 ) VERDADE."— Transcrição da apresentação:

1

2 E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te ( Deuteronômio 11:19 ) VERDADE PRÁTICA Se não nos voltarmos com urgência à prática do culto doméstico, nossas famílias não poderão resistir às investidas das trevas nestes últimos dias. A adoração no lar é imprescindível.

3 Deuteronômio 11:18-21 e II Timóteo 3: Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como sinal nas mãos e prendam-nas na testa. 19 Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem. 20 Escrevam-nas nos batentes das portas de suas casas, e nos seus portões, 21 para que, na terra que o SENHOR jurou que daria aos seus antepassados, os seus dias e os dias dos seus filhos sejam muitos, sejam tantos como os dias durante os quais o céu está acima da terra. 14 Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. 15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. 16 Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, 17 para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. FONTE: NVI

4

5 1.1 – Adoração em família:

6 1.2 – A restauração da instrução doméstica:

7 1.3 – A prática da adoração doméstica:

8

9 2.1 – Organizando o culto doméstico:

10 2.2 – Ganhando os que ainda não são crentes:

11 2.3 – Eu e minha casa servindo ao SENHOR:

12 3.1 – Fortalece os laços familiares:

13 3.2 – Santifica e protege a família:

14 3.3 – Torna a família piedosa: As palavras piedade, piedoso(a) e piedosamente são encontradas mais de 40 vezes no Novo Testamento (RA2), e freqüentemente são mal-entendidas. A nossa palavra "piedade" vem do Latim, e tem dois sentidos: "1. Amor e respeito às coisas religiosas; religiosidade; devoção. 2. Pena dos males alheios; compaixão, dó, comiseração" (Novo Dicionário Aurélio, 2ª ed.). Na linguagem popular, e muitas vezes no Antigo Testamento, a palavra tem o segundo sentido e traz a idéia de compaixão. Mas, no Novo Testamento, o sentido normalmente é o primeiro, ou seja, devoção a Deus ou respeito às coisas religiosas. Extraído de: Acesso em 03/06/2013.http://www.estudosdabiblia.net/bd67.htm

15


Carregar ppt "E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te ( Deuteronômio 11:19 ) VERDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google