A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Livro de 2 João Texto Base: 2 João 1.10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Livro de 2 João Texto Base: 2 João 1.10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas."— Transcrição da apresentação:

1 O Livro de 2 João Texto Base: 2 João 1.10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas.

2 A Epístola de 2 João tem como foco, primordial, advertir os seus leitores quanto ao perigo de dar ouvidos aos falsos mestres. O Livro de 2 João

3 Na 2ª Epístola de João há a seguinte preocupação: acautelai-vos dos falsos mestres que procurarão afastar a Família da VERDADE. O Livro de 2 João

4 A Base Espiritual da FAMÍLIA deverá estar ancorada na Palavra de Deus e na pessoa do Senhor Jesus Cristo, nossa VERDADE. O Livro de 2 João

5 No Éden, a serpente tinha o seguinte objetivo: desfazer todas as verdades de Deus transformando-as em mentiras... O Livro de 2 João

6 O Apóstolo, em sua saudação, louva a vida da Senhora e de seus filhos que permanecem na VERDADE e no AMOR de Deus – versículos 2, 3 e 4. O Livro de 2 João

7 O objetivo, da velha serpente, hoje, é o mesmo: desviar as verdades do Senhor por meio de mentiras e enganos... O Livro de 2 João

8 Fiquei sobremodo alegre em ter encontrado dentre os teus filhos os que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos da parte do Pai. O Livro de 2 João

9 O Senhor já orientara às famílias quanto ao ensino da Palavra do Senhor aos filhos e às gerações vindouras, dando-lhes alicerce, em Deuteronômio 11.19,20. O Livro de 2 João

10 Deuteronômio 11.19,20. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas O Livro de 2 João

11 Gálatas 6.10 O Novo Testamento corrobora tal ensinamento mencionando que temos que fazer o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé O Livro de 2 João

12 Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé – Gálatas 6.10.

13 O Livro de 2 João É louvável a atitude do Apóstolo João em não criticar a irmã pelos outros filhos que não andavam na verdade – dentre os teus filhos os que andam na verdade.

14 O Livro de 2 João A Bíblia mostra-nos, em exemplos, situações de amor de pais que desejam a volta do filho – o filho pródigo (Lucas 15) e Manassés (2 Crônicas ).

15 O Livro de 2 João O versículo 9 é taxativo: Todo aquele que ultrapassa a doutrina de Cristo e nela não permanece não tem Deus; o que permanece na doutrina, esse tem tanto o Pai como o Filho.

16 O Livro de 2 João O Apóstolo orienta-nos que não devemos receber aquele que não traz a genuína doutrina, advertindo-nos, ainda, que, se lhe dermos boas- vindas nos tornamos cúmplices com suas obras más – versículo 11.

17 O Livro de 2 João O Apóstolo Paulo orienta a Timóteo: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido e que desde a infância sabe as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a Salvação, pela fé que há em Cristo Jesus – II Timóteo 3.14,15.

18 O Livro de 3 João A Epístola de 3 João foi escrita a um irmão por nome GAIO, cerca de 80 a 98 dc, um fiel colaborador de João, um hospedeiro de mestres viajantes.

19 O Livro de 3 João Enquanto na Primeira Carta de João tem como tema a VIDA. Na Segunda, a VERDADE, na Terceira, o CAMINHO DE DEUS.

20 O Livro de 3 João Na Terceira Epístola, João trata do Tema Central: O Ministério além da Igreja Local.

21 O Livro de 3 João Nos versículos 1 ao 8, da 3ª Epístola de João, vemos o nosso irmão GAIO, um Cooperador da Verdade para com os irmãos e para com os estrangeiros.

22 O Livro de 3 João Gaio, não somente tinha praticado boas obras, mas tinha, também, sido constante nisso, conforme o versículo 5

23 O Livro de 3 João Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, sem o saberem, hospedaram anjos – Hebreus 13.2.

24 O Livro de 3 João Ao contrário de Gaio, DIÓTREFES fora considerado um obreiro ambicioso. Um líder carnal que não compartilhou uma carta de recomendação, de João, à Igreja local, de missionários itinerantes, versículo 9.

25 O Livro de 3 João A fim de que GAIO não imitasse a DIÓTREFES, João o advertiu Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus – versículo 11.

26 O Livro de 3 João DIÓTREFES, além de ocultar a Carta, não satisfeito, lançou acusações indignas contra os obreiros visitantes e, ainda, excluiu os irmãos que ajudassem os referidos obreiros – versículo 10.

27 O Livro de 3 João DIÓTREFES não desejava exaltar o nome do Senhor e, sim, o seu próprio nome, a exemplo dos habitantes da terra em Gênesis 11.4.

28 O Livro de 3 João Na Torre de Babel, Disseram mais: Eia, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo cume toque no céu, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra – Gênesis 11.4.

29 O Livro de 3 João O Bom Exemplo de DEMÉTRIO. Todos lhe davam testemunho, até a própria Verdade. Versículo 12.

30 O Livro de 3 João Em nossa vida, na Casa do Senhor, devemos evitar o exemplo de DIÓTREFES e, seguir os exemplos de GAIO e de DEMÉTRIO.

31 O Livro de 3 João MEDITAÇÃO FINAL – nas duas epístolas 2 e 3, João as finaliza informando que, em breve, conversaria de viva voz com os irmãos, demonstrando a necessidade de um relacionamento pessoal com os mesmos.


Carregar ppt "O Livro de 2 João Texto Base: 2 João 1.10 Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem lhe deis as boas-vindas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google