A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENCONTROS COM S. PAULO (2).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENCONTROS COM S. PAULO (2)."— Transcrição da apresentação:

1 ENCONTROS COM S. PAULO (2)

2 «3,12Não que eu (…) já tenha chegado à perfeição,
mas persigo/corro para a agarrar, 13Irmãos, eu mesmo não penso tê-la agarrado, mas faço: , 14para a meta persigo/corro, (Fl 3,12-14) pois também FUI AGARRADO por Jesus Cristo. UMA COISA as coisas atrás esquecendo, para as coisas à frente me atirando, para o prémio…»

3 As coisas atrás esquecendo lixo, esterco
para as coisas à frente me atirando meta, prémio

4 PAULO EM CLAVE MATERNAL E PATERNAL:
EVANGELIZAÇÃO VIVIDA E AFECTIVA, PERSONALIZADA E A TEMPO INTEIRO

5 A GRAÇA tem tempo e jeito maternal
Descobre sempre alguém para embalar A GRAÇA só sabe dizer SIM A GRAÇA é DEUS a olhar por mim

6 Gerar 1 Cor 4,14-15 Flm 10

7 «4,14Não querendo envergonhar-vos,. escrevo estas coisas,
«4,14Não querendo envergonhar-vos, escrevo estas coisas, mas como meus filhos amados admoestando. 15Ainda que tivésseis tido dez mil pedagogos em Cristo, não tendes muitos pais, pois em Cristo Jesus, por meio do Evangelho, eu vos GEREI» (1 Cor 4,14-15) «10Rogo-te pelo meu filho, Onésimo, que GEREI na prisão» (Flm 10)

8 Dar à luz Gl 4,19

9 «4,19Meus filhos (tékna mou),. que DOU À LUZ SOFRENDO (ôdínô),
«4,19Meus filhos (tékna mou), que DOU À LUZ SOFRENDO (ôdínô), até que (méchris hoû) seja formado Cristo em vós» (Gl 4,19) 1 Cor 11,26 Lc 15,4 // Lc 15,8 Mt 13,33

10 Zelo constante 2 Cor 11,2

11 «11,2Sou, na verdade, zeloso por vós,. com o zelo de Deus,
«11,2Sou, na verdade, zeloso por vós, com o zelo de Deus, pois dei-vos em casamento a um único esposo, como virgem pura, para vos apresentar a Cristo ». (2 Cor 11,2)

12 Desfilhado shekol 1 Ts 2,17

13 «2,17Nós, porém, irmãos, desfilhados de vós por um momento, da vista, que não do coração, mais do que nunca estamos ansiosos e com muito desejo de ver o vosso rosto». (1 Ts 2,17)

14 Como uma MÃE Como um PAI Um a um A tempo inteiro 1 Ts 2,2-12

15 «2,2Confiados no nosso Deus, decidimos falar a vós o Evangelho de Deus no meio de muita luta (agôn).
3Na verdade, a nossa exortação não nasce do erro nem da impureza nem do engano, 4mas, como fomos aprovados da parte de Deus para nos ser confiado o Evangelho, assim falamos, não como aos homens querendo agradar, mas a Deus, que põe à prova os nossos corações. »»»

16 5Tão-pouco nos apresentámos com palavras de adulação,. como sabeis,
5Tão-pouco nos apresentámos com palavras de adulação, como sabeis, nem com pretexto de lucro, Deus é testemunha, nem procurando dos homens glória, nem de vós, nem de outros, podendo estar na qualidade e autoridade de apóstolos de Cristo. »»»

17 Pelo contrário, tornámo-nos crianças no meio de vós,. COMO UMA MÃE
Pelo contrário, tornámo-nos crianças no meio de vós, COMO UMA MÃE que acalenta os próprios filhos Assim, cheios de afeição por vós, queríamos dar-vos, não apenas o evangelho de Deus, mas também a nossa própria vida, pois tornastes-vos queridos para nós. 9Recordais-vos, de facto, irmãos, da nossa fadiga e do nosso esforço, trabalhando de noite e de dia, para não sermos pesados a nenhum de vós Foi assim que vos pregámos o evangelho de Deus. »»»

18 10Vós sois testemunhas,. e Deus também o é,
10Vós sois testemunhas, e Deus também o é, de quão puro, justo e irrepreensível tem sido o nosso modo de proceder para convosco, os que acreditais. 11Como sabeis como a cada um de vós, COMO UM PAI aos seus próprios filhos, 12exortando-vos e encorajando e confirmando, para que caminheis de modo digno a Deus, que vos está a chamar ao seu Reino e à sua glória» (1 Ts 2,2-12)

19 Não as vossas coisas, mas a vós
2 Cor 12,14-15

20 «12,14Eis que é a terceira vez que estou pronto a vir ter convosco, e não serei um peso, pois não procuro as vossas coisas, mas a vós Não são, na verdade, os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos Quanto a mim, de bom grado me consumirei e serei consumido pelas vossas vidas » (2 Cor 12,14-15)

21 Afecto aos filipenses e a Timóteo
Fl 1,7-8 Fl 2,19-22

22 «1, 7Como é justo para mim isto pensar acerca de todos vós, pois tenho-vos no coração, a vós que, nas minhas prisões e na defesa e confirmação do Evangelho, todos sois comparticipantes (synkoinônoús) da GRAÇA a mim DADA. 8Minha testemunha é Deus, de como desejo a todos vós na ternura de Cristo Jesus ». (en splágchnois) (Fl 1,7-8)

23 «2,19Espero, pois, no Senhor Jesus, mandar-vos em breve Timóteo, para que também eu fique de bom ânimo ao saber notícias de vós Não tenho, na verdade, ninguém de igual ânimo, que com generosidade das vossas coisas cuide. 21Todos, na verdade, as suas próprias coisas procuram, e não as coisas de Cristo A prova dele conheceis, pois como um filho para com o pai serviu comigo a causa do Evangelho» (Fl 2,19-22)


Carregar ppt "ENCONTROS COM S. PAULO (2)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google