A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS NAS CIDADES MANOEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS NAS CIDADES MANOEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO."— Transcrição da apresentação:

1 ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS NAS CIDADES MANOEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO

2

3

4

5

6

7

8 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. As águas de chuva na cidade transportam tudo o que existe nas ruas para um córrego ou ribeirão, causando danos ao meio ambiente. Vários autores já alertaram das conseqüências disso.

9 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. 1. Max Lothar Hess Chuva - Agente de poluição das águas Revista DAEE 2. Sérgio João de Luca e Outros Contaminação de chuva e de drenagem pluvial Revista Ambiente - vol. 4 / nº

10 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. 3. No Canadá ocorrem as chuvas ácidas. Plano Verde Canadense – 1990 A chuva ácida contribui para agravar os problemas de saúde, especialmente em nossas crianças. Já matou peixes em aproximadamente lagos, ameaça a indústria florestal, desfolhando as árvores, danifica a agricultura e afeta o turismo.

11 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. De cada dez canadenses, oito vivem em áreas com altos índices desses poluentes provenientes: da fundição de ferro no leste canadense; da queima de carvão no Canadá e nos Estados Unidos; dos escapamentos dos milhões de veículos existentes no país e nos lados das fronteiras.

12 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. Em 1985 o Canadá implantou um plano nacional para combater a chuva ácida. Obteve sucesso na redução de grande parte das emissões causadoras de chuva ácida. Atingiu o objetivo nacional de redução de 50% da poluição por chuva ácida em 1994.

13 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas. Uma das doenças trazidas pela chuvas quando ocorre inundação é a leptospirose. Seu agente vem da urina dos ratos. Os habitantes de áreas inundáveis correm o risco de pegar essa doença das enchentes. Os micróbios vetores de doença penetram por qualquer ponto da pele lacerada (ferida).


Carregar ppt "ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS NAS CIDADES MANOEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google