A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS
Águas de Chuva ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS NAS CIDADES MANOEL HENRIQUE CAMPOS BOTELHO

2

3

4

5

6

7

8 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
As águas de chuva na cidade transportam tudo o que existe nas ruas para um córrego ou ribeirão, causando danos ao meio ambiente. Vários autores já alertaram das conseqüências disso.

9 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
1. Max Lothar Hess “Chuva - Agente de poluição das águas” Revista DAEE 2. Sérgio João de Luca e Outros “Contaminação de chuva e de drenagem pluvial” Revista Ambiente - vol. 4 / nº

10 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
3. No Canadá ocorrem as chuvas ácidas. “Plano Verde Canadense – 1990” “A chuva ácida contribui para agravar os problemas de saúde, especialmente em nossas crianças. Já matou peixes em aproximadamente lagos, ameaça a indústria florestal, desfolhando as árvores, danifica a agricultura e afeta o turismo”.

11 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
“De cada dez canadenses, oito vivem em áreas com altos índices desses poluentes provenientes: da fundição de ferro no leste canadense; da queima de carvão no Canadá e nos Estados Unidos; dos escapamentos dos milhões de veículos existentes no país e nos lados das fronteiras”.

12 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
Em 1985 o Canadá implantou um plano nacional para combater a chuva ácida. Obteve sucesso na redução de grande parte das emissões causadoras de chuva ácida. Atingiu o objetivo nacional de redução de 50% da poluição por chuva ácida em 1994”.

13 Problemas sanitários e de meio ambiente relacionado com as chuvas.
Uma das doenças trazidas pela chuvas quando ocorre inundação é a leptospirose. Seu agente vem da urina dos ratos. Os habitantes de áreas inundáveis correm o risco de pegar essa doença das enchentes. Os micróbios vetores de doença penetram por qualquer ponto da pele lacerada (ferida).


Carregar ppt "ENGENHARIA DAS ÁGUAS PLUVIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google