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IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017. CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA.

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1 IMPLANTAÇÃO CRM 20/09/2017

2 CONCEITO CRM ESCOPO DO PROJETO GESTÃO DE MUDANÇA CASE - EUCATEX STATUS DO PROJETO AGENDAAGENDA

3 Conceito - CRM

4 Conceito O que é CRM? Conceito em 1 minuto: https://www.youtube.com/watch?v=9F4--6uB5O4 O que é? O que faz? Como funciona? https://www.youtube.com/watch?v=4vAQctA_c0U

5 VISÃO SOFHAR CRM Customer Relationship Management Gestão E Relacionamento com o Cliente. CONCEITOS Conceito

6 VISÃO SOFHAR O Mundo Mudou - Os clientes estão mais exigentes - Estão mais informados - Sabem e buscam os seus direitos - A concorrência aumentou Conceito

7 VISÃO SOFHAR Conceito

8 VISÃO SOFHAR O que é CRM então? Envolvimento Buscar Mais Informações AnalisarEntenderAgir CONCEITOS Conceito

9

10 ESCOPO

11 CONCEITOS Escopo... Executivos Rerepresentantes Colaboradores Consumidores no Mercado Novos Clientes Clientes Inativos Clientes Ativos Oportunidade Proposta Venda Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Usuários Com Acesso Usuários Sem Acesso Email Ligação de Prospecção, Email em Massa, Eventos, Feiras, Amigos, Familiares. Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos Atividades de ação: Tarefas, Ligações e Compromissos

12 CONCEITOS Escopo

13 CONCEITOS Escopo

14 CONCEITOS Escopo

15 CONCEITOS Escopo

16 CONCEITOS Escopo

17 Gestão da Mudança

18 CONCEITOS Gestão de Mudança Adquirir um meio de comunicação capaz de armazenar e disponibilizar informações sobre o novo processo e sistema a serem utilizados pelo Corporativo e Contas Estratégicas, para os futuros usuários do sistema CRM, visando compartilhar o objetivo, benefícios e ganhos com o Projeto e o uso adequado da ferramenta para que o objetivo principal do Projeto CRM seja alcançado. Quando se trata de implantação de um novo processo ou sistema, alguns problemas básicos são enfrentados pelas equipes de Projetos. Nesse caso é comum que ocorram por parte dos usuários finais: falta de envolvimento, comprometimento e resistência às mudanças, o que pode colocar em risco o sucesso do projeto e o alcance do objetivo da implantação. -Fortalecer a cultura de Gestão de Mudança; -Manter usuários atualizados sobre o objetivo, benefícios e ganhos com a implantação do projeto; -Oferecer ambiente estruturado, centralizado e interativo; -Qualificar os usuários finais para o uso da ferramenta; -Mensurar o interesse dos usuários pela nova ferramenta; -Disponibilizar conteúdos de qualidade sobre o processo e o sistema para os usuários; -Disponibilizar informações sobre as mudanças no processo e no sistema após a implantação; -Padronizar entendimento do processo e sistema. Comunicação, Treinamento e Gestão de Mudança - CRM -RH; -Comunicação Interna; -TI; -VP Financeiro; -VP Operações Governo e Contas Estratégicas; -Adm Vendas Gov e CE -Comercial Gov e CE -Representantes/Agentes (Internos/Externos); -Diretor Comercial; -Gerente Comercial; -Consultoria Prátika-Pro e Sofhar -Fernanda; -Eliane; -Solo; -Interesse dos patrocinadores na implantação com Gestão de Mudança; -Apoio e disponibilidade do RH; -Disponibilidade de recurso para direcionar as ações; -Disponibilidade dos gestores para validar os conteúdos; -Apoio e disponibilidade de TI; -Aceitação dos usuários; -Tempo para elaborar os conteúdos; O Jurídico deve avaliar se os acessos de terceiros podem gerar vínculo e ações trabalhistas. 60 licenças para distribuir entre Governo, Contas Estratégicas e Corporativo. -Acesso Portal – 3,50 p/ usuário externo por mês. -Gravação e Edição de material–600,00 4 horas de vídeo. -Elaborar conteúdos adequados para cada momento da implantação e pós implantação visando mensagens curtas, objetivas e didáticas; -Estudar periodicidade adequada para disponibilizar material; -Estruturar trilhas de conhecimento; -Manter informações atualizadas; -Gerenciar os acessos dos usuários aos treinamentos; -Validar os conteúdos com os gestores. -O CRM deve atender inicialmente Governo, Contas Estratégicas e Corporativo -Não interesse dos patrocinadores na implantação com Gestão de Mudança; -Falta de apoio do RH; -Falta de disponibilidade de recurso para direcionar as ações; -Falta de disponibilidade dos gestores para validar os conteúdos; -Falta de apoio de TI; -A não aceitação dos usuários; -Falta de tempo para elaborar os conteúdos; -Falta de habilidade para elaborar os conteúdos; -1-Autorização Patrocinadores; -2-Levantamento dos Requisitos; -3-Plano de Gestão de Mudança; -4-Autorização do Jurídico; -5-Cronograma -6-Levantamento dos custos com acessos; -7-Conteúdos para postar nos sites; -1-Autorização Patrocinadores; -2-Levantamento dos Requisitos; -3-Plano de Gestão de Mudança; -4-Autorização do Jurídico; -5-Cronograma -6-Levantamento dos custos com acessos; -7-Conteúdos para postar nos sites;

19 CONCEITOS Gestão de Mudança

20 CASE

21 CONCEITOS CASE - EUCATEX https://www.youtube.com/watch?v=l0OKbsvcxeU

22 STATUS

23 CONCEITOS CRONOGRAMA

24 DÚVIDAS ? www.sofhar.com.br

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