A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 - -Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 - -Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois,"— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 - -Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois, frequentemente, são eles que vos dirigem (LE 459). Roteiro 2 - Mediunidade e médium; - mediunidade é uma disposição orgânica; - todo aquele que sente a influência dos Espíritos, é médium.

2 MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Hoje veremos: Roteiro 3 Roteiro 3 - Mediunidade com Jesus.

3 Módulo V – Roteiro 3 Objetivo específico - Enumerar as características da mediunidade com Jesus

4 MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus, 10:8)

5 Deuteronômio – Cap 18:11 Deuteronômio – Cap 18:11 Nem encantador, nem quem consulte a um espíritos adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos.

6 Paulo de Tarso Paulo de Tarso Allan Kardec

7 A primeira necessidade do médium é evangelizar-se a si mesmo antes de se entregar às grandes tarefas doutrinárias, pois, de outro modo poderá esbarrar sempre com o fantasma do personalismo, em detrimento de sua missão. (Emmanuel, O consolador, 14.ed., perg. 387).

8 O exercício da mediunidade com Jesus, isto é, na perfeita aplicação dos seus valores a benefício da criatura, em nome da Caridade, é que o ser atinge a plenitude das suas funções e faculdades, convertendo- se em celeiro de bênçãos, semeador da saúde espiritual e da paz nos diversos terrenos da vida humana, na Terra. (Joanna de Ângelis, Estudos Espíritas, 2.ed., p.141).

9 Mediunidade com Jesus é, acima de tudo, serviço aos semelhantes. (Batuíra, Mais Luz, 6.ed., p. 54). A mediunidade com Jesus liberta, edifica e promove moralmente o homem. (Manoel P. de Miranda, Seara do Bem, 1. ed., p. 56). Mediunidade com Jesus é a porta de intercâmbio com o mundo espiritual, trazendo à Humanidade sofredora a chuva de bênçãos que os benfeitores proporcionam aos seus tutelados. (Bezerra de Menezes, Garimpeiros no Além, 2. ed., p. 116).

10 CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS AO BOM SERVIDOR NA MEDIUNIDADE DISCIPLINA; HUMILDADE NATURAL E ESPONTÂNEA; RENÚNCIA ÀS GLÓRIAS HUMANAS; AÇÃO NO BEM; MEDIUNIDADE GRATUITA HONRADEZ SERIEDADE MORAL RENÚNCIA AOS DESTAQUES PESSOAIS

11 Mãos a Obra!!!!!!!!!

12 COMPETIÇÃO ESPÍRITA 1. Três equipes competirão entre si; 2. Uma quarta servirá de juiz. Baseadas no texto, cada equipe fará duas perguntas a uma outra; - Grupo 1 para Grupo 2; - Grupo 2 para Grupo 3; - Grupo 3 para Grupo 1; - Grupo 4: Analisará as respostas e consignará ponto para os acertadores, determinando a equipe vencedora.

13 Resultados da Competição Espírita Grupo 01 Resposta 01Resposta 02 Grupo 02 Resposta 01Resposta 02 Grupo 03 Resposta 01Resposta Pontuação: 01(Razoável) 03 (Bom) 05 (Ótimo)

14 CONCLUSÃO A mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente (Allan Kardec-Evangelho Segundo o Espiritismo)

15 O exercício da mediunidade, nas tarefas espíritas, exige larga disciplina mental, moral e física, gerando condicionamentos de ductilidade indispensável à condução por parte dos que a utilizam, tendo em vista o relevante mister para o qual deverá ser colocada. (Viana de Carvalho-Enfoques Espíritas)

16 Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mateus, 10:8) FIM!


Carregar ppt "MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 - -Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google