A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte"— Transcrição da apresentação:

1 1 – Estudo dos Movimentos Continuação..... 3 Parte
Unidade 1 Capítulo 1 1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte Site:

2 Cinemática - Velocidade Escalar
1.3. Velocidade Escalar Média Quando relacionamos o deslocamento escalar ∆S e o correspondente intervalo de tempo  ∆t, obtemos a velocidade escalar média (vm). A velocidade escalar média apresenta sempre o mesmo sinal que o deslocamento escalar ∆S, pois o intervalo de tempo é sempre positivo. Assim, podemos ter velocidade escalar média positiva, negativa ou nula, dependendo exclusivamente do deslocamento escalar. No Sistema Internacional (SI), a unidade para a velocidade é o metro por segundo (m/s). Outras unidades, tais como cm/s e km/h são muito utilizadas.   As relações entre elas são as seguintes:                               Para transformar km/h para m/s, dividimos por 3,6; para o inverso, multiplicamos por 3,6.

3 Velocidade Escalar Instantânea
Alguns dos meios de transporte utilizados pelo homem – carro, trem, avião – possuem um instrumento – o velocímetro – que indica o módulo da velocidade escalar instantânea (v), ou seja, o valor absoluto da velocidade escalar do móvel no instante em que efetuamos a leitura, em relação à Terra. Exemplo 01. Um carro parte do repouso (velocidade inicial zero) e percorre 100m em 10s. Qual a velocidade média deste móvel nos 10s de movimento?

4 Aceleração escalar média
Define-se aceleração escalar média (am) no trecho em consideração como a razão entre a variação de velocidade escalar sofrida pelo móvel (Δv) e seu respectivo intervalo de tempo (Δt). Assim, a expressão matemática da aceleração escalar média é: Aceleração escalar instantânea Mais importante que aceleração escalar média temos a aceleração escalar instantânea, que indica a aceleração que um corpo possui em um determinado instante. A aceleração escalar instantânea possui a mesma unidade que a aceleração escalar média, o metro por segundo ao quadrado (m/s2). EXEMPLO 02) Da figura abaixo, determine a aceleração do carro nesse intervalo de tempo, em m/s2, é:

5 PÁGINA: 19 e 20 (Aplicação e Verificação)
RESOLVER EXERCÍCIOS Para: 06 / 04 / 2016 PÁGINA: 19 e 20 (Aplicação e Verificação) PÁGINA: 24 (Aplicação e Verificação) PÁGINA: 26 e 27

6 Cálculos dos Exercícios – páginas 19

7 Cálculos dos Exercícios – páginas 19

8 Cálculos dos Exercícios – páginas 20

9 Cálculos dos Exercícios – páginas 20

10 Cálculos dos Exercícios – páginas 24

11 Cálculos dos Exercícios – páginas 24

12 Cálculos dos Exercícios – páginas 26 e 27

13 Cálculos dos Exercícios – páginas 27

14 Cálculos dos Exercícios – páginas 27

15 Cálculos dos Exercícios – páginas 26

16 Cálculos dos Exercícios – páginas 26

17 Cálculos dos Exercícios – páginas 26


Carregar ppt "1 – Estudo dos Movimentos Continuação Parte"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google