A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Velocidade. Velocidade Média Desde a situação inicial até a situação final, o carro percorreu 160 Km em 2h. Dividindo esse espaço pelo tempo gasto nesse.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Velocidade. Velocidade Média Desde a situação inicial até a situação final, o carro percorreu 160 Km em 2h. Dividindo esse espaço pelo tempo gasto nesse."— Transcrição da apresentação:

1 Velocidade

2 Velocidade Média

3 Desde a situação inicial até a situação final, o carro percorreu 160 Km em 2h. Dividindo esse espaço pelo tempo gasto nesse percurso, obtemos: Velocidade Média

4 A velocidade média de um móvel, num certo intervalo de tempo, é igual à distância que o móvel percorre dividida pelo intervalo de tempo.

5 Velocidade Instantânea Denominamos Velocidade Instantânea a velocidade com que um móvel percorre a trajetória num determinado instante.

6

7 Observe o movimento da tartaruga ao lado. Note que a cada segundo, ela anda 10cm e mantém sempre esse movimento. A velocidade média é definida como: A tartaruga percorreu 40 cm em 4 s. Então, de acordo com a definição, a velocidade média da tartaruga é 10 cm/s:. Neste exemplo: Δs = 40cm e Δt = 4s.

8 A velocidade média não menciona o trajeto realizado pelo corpo em seu deslocamento, isto é, a velocidade média não fala da distância total percorrida. Velocidade Média Velocidade Média Velocidade Instantânea Velocidade Instantânea Para conhecer o movimento em maiores detalhes, você precisa saber a velocidade em um instante específico. Esta é a velocidade instantânea. Todos os carros possuem um instrumento igual a esse: é o velocímetro, um instrumento de medida da velocidade instantânea de um carro em movimento.

9 Função Horária do Movimento Movimento Uniforme = MU A velocidade é constante. Distâncias iguais são percorridas em tempos iguais. Se a trajetória for retilínea, chamamos de Movimento Retilíneo e Uniforme = MRU

10 Função Horária das Posições: s=f(t) s = s 0 + vt A VELOCIDADE MÉDIA: v=f(t) no MRU é constante e não nula.

11 Função Horária das Posições: s=f(t) s = s 0 + vt A VELOCIDADE MÉDIA: v=f(t) no MRU é constante e não nula.


Carregar ppt "Velocidade. Velocidade Média Desde a situação inicial até a situação final, o carro percorreu 160 Km em 2h. Dividindo esse espaço pelo tempo gasto nesse."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google