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Flo Menezes Intertextualidade e Composição Primeiramente, leia o texto seguinte!

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Apresentação em tema: "Flo Menezes Intertextualidade e Composição Primeiramente, leia o texto seguinte!"— Transcrição da apresentação:

1 Flo Menezes Intertextualidade e Composição Primeiramente, leia o texto seguinte!

2 paradoxos / oposições binárias elementos de composição a partir do texto: composição no texto = intertextualidade

3 iterações / motivos

4 conceitos música como uma matemática dos afetos transgressos quânticos, bosque quântico psique como alma + corpo música complexa se aproximando da velocidade da luz belo como efêmero, imemorial, corpóreo, contingente; sublime como histórico, memorial e cumulativo, essencial

5 direcionalidades perder o pé perder o corpo perder a fala perder a cabeça mas não perder nem o juízo... nem perder a linguagem

6 + direcionalidades o texto começa a se abstrair do corpo densidade crescente dos parágrafos densidade decrescente vida como elemento central ziguezague pela História = transgresso não-linear, mas que aponta para o Novo e culmina em... Berio! como num orgasmo, ápice que passa... a cara é o que mais deveria transparecer as emoções: referência a Visage de Berio mas também ciclicidade (ápices que revêm), no corso e ricorso à la Vico / Joyce

7 referência velada à filosofia Filósofo que descarta tudo, menos o cogito = Descartes o Filósofo: forma pela qual Sto. Tomás de Aquino se reportava a Aristóteles em sua Suma Teológica Aristóteles está para a Antigüidade assim como Descartes para a Modernidade

8 relatividades... predominância, não exclusividade não necessariamente, mas possivelmente... flexibilidade + simultaneidade preponderância, não exclusividade

9 crítica à indústria cultural massas uniformes ou massas / uniformes: massas de manobra, desfiles militares, carnavais criadores radicais: desnudados, de peito aberto sob a mira dos manipulados criadores radicais: forçosamente isolados nas sociedades de consumo

10 proposições musicais supremacia da Harmonia diante das relações métricas, e das durações diante dos ritmos a rigor, os materiais vertem-se em i-materiais na música referência ao potencial imagético da música (em especial da música eletroacústica), e ao conceito de i-sons (imagem-sons) de François Bayle

11 importância da simetria e do erro em arte Webern como divisor de águas: antes e depois de Webern, 4 Bs, 3 Ss, 2 Ms = simetria weberniana Webern não começa nem com B, nem com S, nem com M, mas com a inversão de M: W = erro e simetria; erro como central (vida como erro?) a simetria é divisível, mas e o erro??? números primos: 19 compositores; 7 parágrafos evocação ao silêncio em Webern; referência velada, silenciosa, ao excluído Cage (via Merce Cunningham)

12 auto-referências M de... Menezes compleTa verte-se em compleXa fonema torna-se em si mais complexo, e faz referência ao resgate de KS em pax dentro de labORAtorio, obra completa (com múltiplas direções: afetos e especulações)


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