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Dados do Evento Local: Centro de Convenções SulAmérica

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Apresentação em tema: "Dados do Evento Local: Centro de Convenções SulAmérica"— Transcrição da apresentação:

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2 Dados do Evento Local: Centro de Convenções SulAmérica
Data: 29 a 31 de outubro Horário de funcionamento: 09h às 18h

3 Dados do Evento 4500 alunos 6000 educadores 92 municípios 120 estandes
Números estimados 1300 escolas participantes 4500 alunos 6000 educadores 92 municípios 120 estandes 160 selos 8000 títulos expostos

4 Dados do Evento Infraestrutura 03 dias de evento
Estande da SEEDUC com 400 m2 Espaço com m2 Espaço de alimentação com mesas e cadeiras Credenciamento das escolas com organizadores de filas por regionais Estandes com identificação de selo (s) e numeração Ruas identificadas por títulos das obras dos homenageados Jorge Amado e Luiz Gonzaga

5 Estandes Montagem Básica
01 placa de identificação, dimensão 1,00 x 0,50m, com o nome do(s) selo(s) aplicado(s) na cor preta. 04 prateleiras, dimensão 1,00 x 0,30m, mão francesa. 01 tomada. 01 balcão com as dimensões 1,00 x 0,50 x 1,00m. 01 mesa redonda, com tampo de vidro, diâmetro de 0,80m e 02 cadeiras. Carpete na cor cinza. Metragem dos estandes 4,00 x 4,00m – maior do que os anos anteriores.

6 Estandes Disposição A

7 Estandes Disposição B

8 Operação Até 02 selos por editora. Estandes padronizados.
Cada estande deverá ter 01 computador e 01 impressora. Pedidos entregues nas escolas pelo expositor, até 30 dias após o salão. Pedidos apenas em formulário disponível no catálogo eletrônico, com 02 vias impressas para a escola. Será fornecido pela AREERJ o sistema do Catálogo Eletrônico que será de uso obrigatório por todos os expositores, caso algum expositor venda sem esse formulário, não terá o recebimento não cabendo recurso para protesto. Os arquivos dos pedidos serão automaticamente enviados à SEEDUC pelo sistema. Catálogos e/ ou listas com títulos aprovados pela SEEDUC poderão ser distribuídos dentro dos estandes.

9 Operação pós-salão NF- e com carimbos do CNPJ e Inscrição Estadual no verso. Faturamento com prazo de, no mínino 30 dias. Desconto de 30% no preço de capa. Assim que terminar o salão a parte de pedidos do site/sistema será desabilitada, não havendo a possibilidade de fazer nenhum pedido a mais. A SEEDUC deverá ser comunicada dos possíveis casos de inadimplências antes do envio para protesto.

10 Regulamento Cada expositor poderá obter no máximo 02 (dois) estandes, expondo até 02 (dois) selos em cada estande com até 50 títulos cada, aprovados pela SEEDUC. Não serão permitidos que quaisquer selos, editoras ou títulos estejam presentes em mais de 01 (um) estande. Não serão permitidos banners, faixas ou qualquer tipo de “decoração” no interior dos estandes. Os expositores poderão levar até 03 (três) funcionários por estande. Os expositores deverão levar 02 exemplares de cada título para exposição na feira.

11 Regulamento Os títulos a serem selecionados devem ser encaminhados por meio digital através do Catálogo Eletrônico, dentro do prazo estabelecido. Não serão aceitas, sob nenhuma hipótese, inscrições enviadas após o prazo ou por meio diverso do solicitado. Os títulos que estiverem com os dados de inscrição incompletos ou insuficientes podem ser desconsiderados pela comissão avaliadora (SEEDUC). Os expositores que tiverem obras do Jorge Amado e do Luiz Gonzaga, favor enviar 02 exemplares de cada para serem expostos no stand da SEEDUC, até o dia 10/10/2012 para a AREERJ.

12 Regulamento Cada editora poderá encaminhar até 60 (sessenta) títulos em ordem de prioridade, para serem submetidos à análise da comissão da SEEDUC. No máximo 50 (cinquenta) títulos serão aprovados por cada editora, sendo que os títulos da lista que excederem este número serão enviados apenas para o caso de necessidade de substituição numa eventual reprovação de títulos indicados nas primeiras 50 posições da lista. A comissão da SEEDUC avaliará os títulos submetidos e divulgará o resultado às editoras e às escolas da rede estadual de ensino.

13 Critérios de Avaliação
Obras devem: ser destinadas ao público de professores e alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em todas as suas modalidades; ser livres de preconceitos, e proselitismo religioso e/ou político; respeitar a legislação vigente para a criança e o adolescente, relativa à proibição de publicidade de fumo, bebidas alcoólicas, medicamentos, drogas e armamentos; preferencialmente abordar temas que estimulem o convívio social tolerância, abordando a diversidade das atividades humanas com respeito e interesse; possuir qualidade editorial e gráfica.

14 Critérios de Avaliação
• Serão admitidas obras literárias e de formação e atualização pedagógica para professores. • As obras literárias devem pertencer a um dos seguintes gêneros: • Poemas • Contos / Novela • Teatro • Texto da Tradição Popular / Cordel • Romance • Memória / Diário / Biografia / Relatos de Experiências • Clássicos da Literatura Universal • Livros de Imagens / Livros de Histórias em Quadrinhos • Traduções e Antologias das obras literárias ou de formação pedagógica.

15 Critérios de Avaliação
Não serão admitidos: • Obras consumíveis, ou seja, que apresentem lacunas ou espaços que possibilitem ou induzam o leitor a realizar atividades no próprio livro, inviabilizando o seu uso coletivo; • Obras com anexos ou similares; • Obras de referência; • Obras de caráter didático; • Obras de auto-ajuda.

16 Critérios de Avaliação
• Só serão consideradas as obras em formato impresso em tinta e sem anexos como CDs, DVDs, ou outros objetos. • Excetuam-se deste caso apenas as obras que tiverem versão em formato adequado à acessibilidade de portadores de deficiência. Sendo assim, as editoras que apresentem títulos em tal formato poderão incluir esse título como um subitem do título original apresentado à análise. As obras deverão apresentar-se em volume único e só poderão ser inscritas individualmente, ainda que façam parte de coleções. A comercialização das obras no Salão também deve ser feita de forma individual, vedada a comercialização de “pacotes” com coleções, “combos”, “kits” entre outros.

17 Critérios de Avaliação
Evitar a indicação de obras que já estejam em domínio público. As editoras e representantes devem dar preferência a obras que atendam às normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 54, de 18 de abril de 1995, à Resolução nº 17, de 7 de maio de 2008 e ao Decreto nº 6.583, de 30 de setembro de 2008.

18 Critérios SEEDUC Os exemplares expostos no Salão (2) deverão ser doados a Secretaria de Estado de Educação após o evento. Os mesmos deverão ser entregues na Av. Bartolomeude Gusmão, 850 – São Cristóvão – RJ – A/C Almoxarifado da SEEDUC. É importante que os expositores se certifiquem, que os livros estejam em bom estado, antes de fazerem a doação.

19 Catálago Eletrônico

20 Cronograma e Ações AÇÕES DATAS Prazo de Entrega Ficha Inscrição (via fax ou ) Até 17/09/2012 Envio do Boleto Bancário Até 18/09/2012 Vencimentos dos Boletos Bancário (parcela única) Até 21/09/2012 Envio de Títulos - CATÁLAGO ELETRÔNICO 24/09/2012 até 27/09/2012 Sorteio dos Estandes 25/09/2012 Envio do Manual do Expositor  21/09/2012 até 26/09/2012 Assinatura do Contrato Até 24/09/2012 Divulgação dos Títulos Aprovados pela SEEDUC 20/10/2012 Montagem 27 e 28/10/2012 Evento 29-30 e 31/10/2012 Desmontagem 01/11/2012 O envio dos pedidos para a SEEDUC serão feitos pelo sistema 29-30 e 31/10/2012

21 • Associados da AREERJ: R$ 1.800,00 • Não Associados: R$ 3.000,00
Valores • Associados da AREERJ: R$ 1.800,00 • Não Associados: R$ 3.000,00 • Verba prevista: R$ ,00 (seis milhões) OBS.: Os pagamentos serão feitos através de boleto bancário do Banco HSBC. Esses valores poderão sofrer aumento devido a necessidade de contratação da internet do SulAmérica, conforme foi avisado na apresentação do dia 12/09/2012.

22 Contatos • AREERJ: areerj@areerj.org.br
• SEEDUC: • Anjos Produções: Tel: / de 10h às 13h e de 14h e 30 min às 17h e 30 min

23 Juntos somos mais fortes Obrigado pela presença !


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