A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FOZ DO IGUAÇU.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FOZ DO IGUAÇU."— Transcrição da apresentação:

1 FOZ DO IGUAÇU

2 XXI EAIC na UEM em 2012 Trabalhos apresentados = 3116 Trabalhos apresentados por alunos da UEM = 739 (23,72%)

3 PROGRAMAÇÃO DO 22º EAIC e 3º EAITI
Inscrições: 15 de julho a 30/Agosto Dia 6/11: abertura do evento Dias 7 e 8/11: Apresentações em GTs e Comunicações orais

4 Dias 7 e 8/11/2013 (Quinta e Sexta-feira)
Local: Uniamérica e Campus Unioeste 8h 30 min às 11h 30 min - Apresentações Orais 14 às 18 horas - Apresentações Orais

5 HORÁRIO/ENSALAMENTO DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS
Estará disponível no site do evento a partir do dia 10 de outubro. Não haverá alteração/substituição de horários !

6 CERTIFICADOS Somente para trabalhos efetivamente apresentados.
Vinculado às informações do formulário eletrônico. O certificado deverá ser impresso pelo próprio interessado no site do evento a partir do dia 02 de dezembro.

7 Apresentações Orais nos GTs
Inscrições de Trabalhos de estudantes nos GTs Cada estudante, ao fazer a sua inscrição “on-line”, poderá escolher se pretende participar de um GT. Se a opção for “não”, o seu trabalho irá direto para apresentação oral nas sessões de comunicação tradicionalmente realizadas durante o EAIC. Ao clicar em “sim”, aparecerá a lista de GTs disponíveis (que foram selecionados pela comissão organizadora). O aluno então escolherá o GT em que pretende participar e poderá postar o seu resumo para avaliação nesse GT.

8 MODELOS DE RESUMOS EXPANDIDOS
Os modelos e normas para elaboração dos Resumos Expandidos estarão disponíveis no site a partir do dia 15 de julho de 2013. Atenção ! Sigam rigorosamente o modelo/normas, pois os resumos que estiverem fora das normas não serão aceitos.

9 APRESENTAÇÕES ORAIS Será observado, rigorosamente, os horários de apresentação dos trabalhos. Portanto, não deverá haver atraso por parte dos apresentadores; No caso de ausência do apresentador no horário programado, este perderá o direito à apresentação;

10 APRESENTAÇÕES ORAIS Os participantes deverão adentrar à sala quando do início da Sessão, e não somente no horário de apresentação de seus trabalhos; A apresentação terá duração máxima de 10 minutos para exposição e 5 minutos para discussão; Os modelos para elaboração dos slides estarão disponíveis no site a partir de 15 de julho.

11 APRESENTAÇÕES ORAIS Lembrando: Usar, no máximo, 10 slides;
Calcular o tempo (10 minutos); Use fonte das letras superior a 14 pts; Não poluir os slides; Uniformizar os slides; Apresentação – ênfase nos resultados da pesquisa.

12 RECOMENDAÇÕES Deve haver treinamento dos apresentadores antes da apresentação, principalmente quanto ao uso de material visual. Fale com motivação! Fale olhando para a plateia! Fale devagar! Dê um fecho para a apresentação! Responda aos questionamentos!

13 Apresentadores:tomar cuidado quanto:
RECOMENDAÇÕES Apresentadores:tomar cuidado quanto: linguagem coloquial; devem estar trajados de acordo com o momento; Cuidar da forma de portar-se na apresentação.

14 VALORES de INSCRIÇÕES APRESENTADORES: R$ 60,00 OUVINTES : R$ 30,00

15 Hospedagem para os Alunos
Os dados para hospedagem será divulgado até o dia 17/07/2013 Atenção! O aluno deverá indicar no momento da inscrição em qual hotel efetuou a reserva. Favor ficar atento ao site do evento ou na página da PPG/UEM

16 Transporte para Alunos das Extensões da UEM
Saída de Umuarama: dia 6 de novembro às 8 h, defronte o CAU-DTC passando por Goioerê às 8h30min aproximadamente. Saída de Maringá: dia 06 de novembro às 8 h, defronte a Reitoria/UEM – av. Colombo Retorno: saída de Foz do Iguaçu: dia 8 às 19 horas. Atenção ! Ver mensagem detalhada clicando no item TRANSPORTE no site do 22º EAIC a partir do dia 17 de julho.

17 INFORMAÇÕES GERAIS 11º PRÊMIO DESTAQUE NA IC/IT – só para bolsistas CNPq e com pelo menos 12 meses de bolsa e que estejam em processo de renovação. Inscrições: até o dia 20 de agosto na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação-PPG. A ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no endereço

18 PREMIAÇÃO DO 11º PRÊMIO R$ 7.000,00 e
bolsa de Mestrado para o primeiro colocado de cada grande área do conhecimento.

19 6º PRÊMIO DESTAQUE DO ANO IC
Em 2008 A UEM foi contemplada com o Prêmio MÉRITO INSTITUCIONAL. Trata-se do Mais importante Prêmio de Ic Às Universidades participantes do PIBIC.

20

21

22 INFORMAÇÕES GERAIS XXVII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA
Parceiros: CNPq – Fund. Roberto Marinho – Gerdau e GE Tema: Água: Desafios da Sociedade Inscrições: até 30 de agosto de 2013 pelo sítio Premiação p/ Estudante do Ensino Superior: 1º lugar – R$ ,00 2º lugar – R$ ,00 3º lugar – R$ ,00

23 XXVII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA – Linhas de Pesquisa
1. Gestão esportiva empreendedora e inovadora; 2. Gestão e desenvolvimento de ferramentas em marketing do esporte; 3. Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas ao Esporte, tais como: tecnologias de jogos digitais; internet; softwares, comunicação digital multiuso de alta velocidade, etc;

24 XXVII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA – Linhas de Pesquisa
4. Gestão de instalações e equipamentos esportivos e desenvolvimento de ferramentas essenciais para a sustentabilidade dos espaços esportivos; 5. Materiais sustentáveis, eficientes e duráveis para a infraestrutura e edificações esportivas; 6. Tecnologias têxteis com a geração de “tecidos inteligentes” aplicados aos esportes; 7. Produtos inovadores em tecnologia e design de vestuários esportivos;

25 XXVII PRÊMIO JOVEM CIENTISTA – Linhas de Pesquisa
8. Inovações em nutrição de atletas e desportistas tais como novos métodos de avaliação física e manipulação dietética para obter maior rendimento e inovações em relação a suplementos nutricionais 9. Recursos tecnológicos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de lesões esportivas em atletas de alto desempenho 10. Relações dos megaeventos esportivos com a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

26 Relatório Final de Projetos PIBIC
Prazo: até 31 de agosto via SGP. O modelo do relatório está disponível no SGP e deverá ser elaborado pelo aluno e revisado pelo orientador. O orientador deverá anexá-lo no SGP mediante senha própria. Obs.: a cópia do Certificado de Participação do 22º EAIC também deverá ser anexada no SGP pelo orientador. Bolsistas da Fundação Araucária: Os alunos que recebem bolsa da Fundação Araucária devem enviar, também via SGP, relatório com no máximo 2 Mb.

27 Relatório Final de Projetos PIC
Projetos com vigência de Ago/12 a julho/13 Prazo: até 31 de agosto via SGP . Obs.: Os resultados dos PICs podem ser apresentados em semanas ou congressos específicos dos cursos. Poderão, também, optar por apresentar no 22º EAIC. Caso apresentem no 22º EAIC o professor orientador deverá anexar cópia do certificado ao SGP com sua senha do sistema

28 OBRIGADA PELA ATENÇÃO E CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DE TODOS PARA QUE O EVENTO EAIC CONTINUE SENDO UM SUCESSO! Surlene R. C. Costa Coordenadora do PIBIC


Carregar ppt "FOZ DO IGUAÇU."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google