A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 PROJETO SOU SOLIDÁRIO Por Priscila G. Ribeiro (coordenadora pedagógica) Nosso projeto anual para 2012 é a SOLIDARIEDADE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 PROJETO SOU SOLIDÁRIO Por Priscila G. Ribeiro (coordenadora pedagógica) Nosso projeto anual para 2012 é a SOLIDARIEDADE."— Transcrição da apresentação:

1 Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 PROJETO SOU SOLIDÁRIO Por Priscila G. Ribeiro (coordenadora pedagógica) Nosso projeto anual para 2012 é a SOLIDARIEDADE. Temos como objetivo principal, possibilitar às crianças e adolescentes compreenderem que também podem ser solidários. A rotina da instituição é cercada de ações solidárias de voluntários, parceiros e amigos, o que é muito bom!! Porém, queremos mostrar com este projeto, que todas as pessoas, inclusive crianças, tem algo de bom, que o OUTRO precisa, para oferecer! A primeira parte do projeto é SOU SOLIDÁRIO EM MINHA CASA, onde as crianças e adolescentes, estimuladas e conscientizadas pelos educadores, farão ações solidárias em casa, colaborando na rotina com pais, irmãos, amigos etc. Aguardem informações sobre nossos próximos passos!

2 Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 NOVO PROJETO: SEBO CARROSSEL DA ESPERANÇA Em parceria com o Instituto Esperança foi lançado em nosso Bazar de Natal o projeto Sebo Carrossel da Esperança, para a venda de livros a preços simbólicos, já que as duas entidades recebem doações de livros de boa qualidade e em bom estado de conservação. Esta ação teve dois objetivos: obter uma renda para as entidades e beneficiar as pessoas incentivando-as para o hábito da leitura. Para aumentar o nosso acervo, e assim possibilitar esta ação, foi solicitado aos amigos, voluntários, enfim à comunidade em geral que nos doassem livros e, para nossa surpresa, o Carrossel da Esperança foi um grande sucesso. Nos dias 9 e 10 de março, foi montado um Sebo, agora permanente, no Instituto Esperança, que tem sua sede em Valinhos. Nosso acervo conta com livros de diversos autores e títulos variados. Há livros em excelentes condições vendidos a preços convidativos! Um cantinho especial foi criado para a garotada! NOVO PROJETO: agora empresas também podem ser nossas parceiras nesse projeto. Levamos para dentro delas nosso sebo itinerante, pois entendemos que desta forma estarão incentivando a leitura dos funcionários e seus familiares, reforçando a importância dos valores literários junto às gerações futuras o que sempre traz ganho para todos, considerando a contribuição da leitura para a construção da cidadania.

3 Dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, às 14h, a Casa de Portugal de Campinas realizou uma Tarde Beneficente com chá e bingo. Parte da renda foi destinada aos projetos do Semente Esperança. O local, muito agradável e muito bem decorado, recebeu cerca de 300 pessoas. O convite deu direito a um delicioso chá, salgados e doces portugueses, além de 3 rodadas de bingo. Os prêmios principais foram micro-ondas, batedeira, sanduicheira e ferro a vapor. Houveram também 2 rodadas especiais, com renda integral para nossa entidade. Fica aqui toda nossa gratidão às colaboradoras deste evento. TARDE BENEFICENTE NA CASA DE PORTUGAL Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012

4 Os alunos do Semente Esperança ficam animadíssimos quando chega o dia de estarem com os jovens do SONHAR ACORDADO. O grupo sempre desenvolve um trabalho a partir de um tema proposto. No dia 05 de março, algumas crianças participaram das atividades, sempre regadas com muito carinho e atenção especial. O trabalho é desenvolvido de forma tão talentosa por esses jovens voluntários, que o tempo voa. No dia 18 de março, a atividade utilizou muita da criatividade da turminha. Até na vizinhança foram percorridos caminhos para que a atividade proposta fosse um grande sucesso! Saiba que somos sempre muito gratos por essa parceria! SONHAR ACORDADO Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012

5 II FESTIVAL DE MASSAS NO GIOVANNETTI Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 Reservem a data!! Comprando os convites você estará ajudando mais de 400 crianças. O almoço é um momento agradável para um bom bate-papo. Convidem seus amigos a passar uma deliciosa tarde com comidas, bebidas e compartilhem essa boa ação. Adquira já a sua camiseta! Ela será o convite do nosso evento. Teremos também a participação do cantor César Fhope no horário das 13:00 às 14:30h aproximadamente.

6 Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 NOTINHAS: - Nossa nova equipe! A assistente administrativa, Sandra Brito, a cozinheira, Elisabete Lacerda, e a ajudante de serviços gerais, Lucimara Rosa, chegaram para completar a equipe que está cada vez melhor! -Informática: Já temos duas turmas com 10 alunos cada uma. Sendo uma com alunos novos fazendo módulo 1 e a outra com os alunos do ano passado dando continuidade ao curso fazendo módulo 2. E a lista de espera só cresce!! Parabéns ao responsável pelo sucesso do projeto! III MEGA SALDO MULTIMARCAS 2012 Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 26 a 29 de junho, num lindo espaço preparado pra você! Teremos a participação de 40 lojistas que trarão suas mercadorias com ótimos preços! Este ano o evento será realizado no Villa Flor Eventos em Valinhos. Com certeza é uma ótima oportunidade de vendas e divulgação para o lojista. Esperamos você! -Oficina de Culinária: Em março foram iniciadas as aulas de culinária e etiqueta, com orientação da Sra.Romilda. O grupo ainda aceita inscrições e já conta com 9 alunas. As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 11h, sempre com a confecção de uma saborosa receita. Já foram feitas torta de banana e cuscuz. As receitas são selecionadas diante do desejo de aprender das próprias alunas. Não há custo e as alunas saem com a receita e ingredientes para que tenham suas próprias experiências. Delícia de oficina!!!!!!

7 INFORMANDO... Campanha da Nota Fiscal Paulista: Informamos a todos os rendimentos obtidos do segundo semestre de 2011 com a Campanha da Nota Fiscal Paulista: recebemos entre devolução de créditos e sorteios a quantia de R$ ,00!!!!! Vocês podem ter certeza que é um valor excepcional e que muito nos ajudará a continuar com o trabalho com nossas 100 crianças e adolescentes. O nosso "obrigado" especial para a equipe comprometida que coleta as notas, as cadastra exaustivamente, além de procurar por novos estabelecimentos, que possam doar os cupons fiscais. Obrigado também aos estabelecimentos que nos doam seus cupons, participando assim de uma ação social. Você pode fazer parte desta equipe e desta conquista. Estamos precisando de voluntários para cadastrar os cupons. Obrigado a todos. Site do Semente Esperança: Acesse nosso site: Colabore você também dando sugestões ao nosso site.www.sementeesperanca.org.br Construção da nova sede: o nosso grande sonho está começando a apontar no terreno. Montamos uma equipe para dar continuidade aos serviços. Se você quer nos ajudar, efetue seus depósitos de qualquer valor, na nossa conta do Banco BRADESCO. Venha conhecer nossa obra! Centro Sócio Educativo Semente Esperança CNPJ : / Banco Bradesco: agência: Conta corrente: Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012

8 Como já é de conhecimento de todos, de acordo com regras da Receita Federal, as pessoas físicas contribuintes do imposto de renda, que declaram no modelo completo, podem destinar até 6% do imposto devido ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA). A novidade, em função da Lei Federal /2012, é que a partir deste ano o contribuinte pessoa física também pode destinar até 3% desse imposto no ato da apuração do seu imposto de renda, desde que não ultrapasse o limite anual de 6%. Fique atento, pois o último dia útil bancário antes do vencimento do prazo de 30 de abril, é sexta feira, dia 27 de abril. Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 DESTINAÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA 2012 A oportunidade da destinação permite que o cidadão opte por destinar parte do seu IR devido, para programas que irão beneficiar crianças e adolescentes. Os interessados em contribuir devem acessar o endereço e fazer o cadastro de contribuinte.http://fmdca.campinas.sp.gov.br Não esqueça de selecionar a entidade: Centro Sócio Educativo Semente Esperança. 80% do valor doado será repassado para a entidade. Após preencher o formulário on-line é necessário imprimi-lo e providenciar pagamento do boleto bancário gerado em qualquer agência bancária ou pela internet. Para quem já destinou parte do imposto devido em outros anos, é só utilizar o mesmo código (login) e senha ao acessar a página na web. Sua participação é importante para nós!!

9 NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. NOSSAS NECESSIDADES Para o dia-a-dia: Roupas, calçados, acessórios, brinquedos, utensílios domésticos usados ou novos, em bom estado e alimentos em geral. Para o crescimento da entidade: Torne-se um sócio contribuinte e venha participar, sendo voluntário, acompanhando as reuniões da diretoria, enfim, ajudando-nos a construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes. INFORMATIVO SEMENTE ESPERANÇA – EXPEDIENTE Créditos dos textos: voluntários e colaboradores Projeto Gráfico: Luciana e Junior Centro Sócio Educativo Semente Esperança Rua Ubirama, 372, Jardim Baronesa, Campinas Fone: 19 – Site:


Carregar ppt "Campinas, março de 2012 – 2ª edição de 2012 PROJETO SOU SOLIDÁRIO Por Priscila G. Ribeiro (coordenadora pedagógica) Nosso projeto anual para 2012 é a SOLIDARIEDADE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google