A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A beleza de estar em construção

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A beleza de estar em construção"— Transcrição da apresentação:

1 A beleza de estar em construção
Crescemos quando temos, em verdade, humildade para nos compreendermos e aceitarmos nossa realidade e isso também a partir de nossas fragilidades. Ser humilde consiste em aceitar “deixar-se fazer” por cada experiência. Significa acolher pacientemente o processo em que nos encontramos e onde nele nos encontramos, permitindo-nos assim ser construídos pela vida, por Deus e por cada realidade que vai acontecendo no solo de nossa história.

2 Quem se desprende do orgulho – e vive como um eterno aprendiz na existência – consegue crescer e “ser construído” por meio de tudo o que lhe acontece. Quem se permite ser fraco, acolhendo com ternura tal condição propriamente humana, acumulará inúmeros ensinamentos acrescentados a si pela experiência do limite e da queda. Aqueles que fazem a experiência do erro podem – se bem o absorverem – compreender com profundidade o sabor do êxito, conseguindo bem valorizá-lo posteriormente. Em nosso caminho de crescimento, se de fato o buscarmos, a experiência da fraqueza se estabelece como uma realidade que nos forma, libertando-nos da pretensão de querer ser o que não somos.

3 Nossos relacionamentos também são responsáveis por nossa construção: o relacionamento familiar, com os amigos e com aqueles que acompanham nosso cotidiano nos constroem e nos moldam intensamente. Nosso relacionar-se desvela o que somos revelando em que precisamos mudar. Ele nos faz romper com a alienação do egoísmo que nos faz acreditar que somente nós estamos certos em nosso jeito de compreender a vida. Quando abrimo-nos aos outros conseguimos encontrar superação e virtude, aprendendo com outras maneiras de enxergar a existência. Nossas iniciativas também são condições essenciais para que nosso ser seja bem construído: bons livros, o cultivo de boas e sinceras amizades, um bom relacionamento familiar, a busca por uma autêntica espiritualidade, tudo isso possibilita concretamente nossa construção e crescimento.

4 Deixemo-nos fazer, aproveitando o que a vida nos oferece como obra prima para nossa edificação enquanto pessoa. Trabalhemos por nossa construção e entreguemo-nos à dinâmica do “processo”, do humanizar-se diante de cada situação, pois assim a vida se tornará mais bela e menos apressada, e cada experiência poderá muito nos acrescentar. Todos estamos em construção! Não desperdicemos cada tijolo com que a Vida nos presenteia, mas, com nossas escolhas, concretizemos esta obra: que tem seu alicerce (início) aqui, mas, que encontrará o seu término apenas na Eternidade! (Pe Adriano Zandoná) “Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.”


Carregar ppt "A beleza de estar em construção"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google