A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução, proteção, promoção e criação de políticas de valorização e fortalecimento das manifestações populares, culturas étnico-raciais como as de matrizes africanas, indígenas e ciganas, a cultura sertaneja e as culturas de gênero, de orientação sexual e de grupos etários. Com o intuito de apoiar e promover iniciativas culturais ligadas às manifestações populares, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura e com a administração do Centro de Culturas Populares e Identitárias promove, em 2012, os Editais Culturas Populares e Culturas Identitárias, que tem inscrições abertas até o dia 15 de junho. A seguir, informações sobre os respectivos editais: Edital nº 06/2012 Edital nº 07/2012

3 Edital nº 06/2012 - Para quê? //////////////////////////
Apoiar propostas culturais protagonizadas por mestres, grupos e instituições pertencentes às culturas populares e tradicionais que contribuam para a valorização e promoção da diversidade cultural existente na Bahia. Exemplos: Aquisição de indumentárias, vestuário e adereços, e aquisição de instrumentos musicais; apresentação, circulação e registro das manifestações culturais; transmissão de conhecimentos e formação de jovens; registros: escritos (livros, cartilhas) e audiovisuais; gravação de CD e DVD; criação de acervo; festas populares, artesanato e expressões artísticas (música, dança, teatro, artes visuais); medicina e culinária popular; oficinas, seminários, encontros e festivais e outras proposições aqui não especificadas. O que mudou? ////////////////////////// Este ano os editais não têm categorias pré-estabelecidas e contemplam todas as propostas de culturas populares. A lista de documentos obrigatórios para inscrição foi eliminada ficando a seu critério anexar informações que possam contribuir para análise do projeto, tendo apenas que anexar o seu currículo. Quem pode? ////////////////////////// Qualquer pessoa física maior de 18 anos ou pessoa jurídica que tenha como objeto o exercício de atividades culturais. Em qualquer dos casos é necessário ser domiciliado na Bahia há pelo menos 3 anos.

4 Edital nº 07/2012 - Para quê? //////////////////////////
Apoiar propostas culturais ligadas às culturas identitárias, a exemplo de afrobrasileira, ciganas, indígenas, LGBT e sertaneja, de gênero e etária (infância, juventude e idoso), entre outros. O que mudou? ////////////////////////// Este ano os editais não têm categorias pré-estabelecidas e contemplam todas as propostas de culturas identitárias. A lista de documentos obrigatórios para inscrição foi eliminada ficando a seu critério anexar informações que possam contribuir para análise do projeto, tendo apenas que anexar o seu currículo. Quem pode? ////////////////////////// Qualquer pessoa física maior de 18 anos ou pessoa jurídica que tenha como objeto o exercício de atividades culturais. Em qualquer dos casos é necessário ser domiciliado na Bahia há pelo menos 3 anos.

5 Qual o valor? //////////////////////////
O edital apoiará propostas de diferentes portes e valores, porém o teto máximo de apoio será de R$ 40 mil. Seu projeto pode ter valor inferior ou superior ao estabelecido, porém o apoio solicitado não deve ultrapassar este teto, pois, nesse caso, ele não será inscrito. Até quando? ////////////////////////// A partir do dia 15 de maio com encerramento no dia 15 de junho de 2012. Como inscrever-se? ////////////////////////// No site da Secretaria de Cultura ( você pode ler o regulamento e ter acesso aos anexos do Edital. Faça o download do Formulário de Apresentação de Propostas e da Planilha Orçamentária e escreva neles o seu projeto. Organize também toda informação complementar que considerar importante para a boa avaliação pela Comissão. As propostas devem ser enviadas por Sedex, PAC, Carta Registrada ou serviço similar de entrega com registro para o endereço Rua Chile, 22, Caixa Postal 2517, CEP , Salvador – BA. O envelope deve estar lacrado e identificado com número e nome deste Edital e deve conter uma via impressa do formulário de apresentação da proposta, planilha orçamentária, CD com arquivos gravados e currículo/portfólio do proponente. Importante: Não serão aceitas entregas pessoais de propostas. Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início a partir de 16 de setembro de 2012.

6 Como será a Seleção? //////////////////////////
As propostas inscritas serão encaminhadas para avaliação de uma Comissão formada por no mínimo 03 integrantes, podendo ser ampliada de acordo com o número de inscritos, composta por membros da Sociedade Civil e do Poder Público Estadual, sempre com maioria de membros da Sociedade Civil. Na formação da Comissão será considerada a atuação na área, experiência em projetos culturais e capacidade de avaliar propostas dos diversos elos da rede produtiva do setor. As propostas serão julgadas de acordo com os critérios estabelecidos nos editais, considerando também as diretrizes da Política Estadual de Cultura, a descentralização das ações no Estado e a promoção da diversidade de expressões culturais.

7 Informações: telefone (71) 3117-1516 ou email
e Estas informações não substituem a leitura completa do Editais 06/2012 e 07/2012 Culturas Populares e Culturas Identitárias bem como seus anexos, que estão disponíveis no site juntamente com respostas para outras dúvidas frequentes.


Carregar ppt "O Centro De Culturas Populares e Identitárias (CCPI) foi criado em 04 de maio de 2011 para ser o braço da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia na execução,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google