A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EXPOSIÇÃO Feira da Luz / Setembro 2011. Em 2011, a Exposição da Feira da Luz deu a conhecer 15 ideias para o desenvolvimento sustentável. Estas ideias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EXPOSIÇÃO Feira da Luz / Setembro 2011. Em 2011, a Exposição da Feira da Luz deu a conhecer 15 ideias para o desenvolvimento sustentável. Estas ideias."— Transcrição da apresentação:

1 EXPOSIÇÃO Feira da Luz / Setembro 2011

2 Em 2011, a Exposição da Feira da Luz deu a conhecer 15 ideias para o desenvolvimento sustentável. Estas ideias foram apresentados por cidadãos, num concurso promovido em Janeiro de 2011 pela Câmara Municipal, na sequência da elaboração da Agenda 21 Local para Montemor-o-Novo.

3 No primeiro painel podia ler-se um breve enquadramento da Agenda 21 Local (o que é, como surge e quais os objectivos), bem como uma listagem das ideias expostas. Adicionalmente, podia visualizar-se um filme, com testemunhos reais, recolhidos numa freguesia de São Cristóvão, sobre práticas actuais e antigas na gestão dos lixos. Estes testemunhos foram recolhidos por um grupo de jovens do Centro Juvenil da Autarquia. Boas Ideias para a Sustentabilidade 1. Selo Produtos Locais 2. Um Sonho em Montemor de Um Livro que Represente o Nosso Montemor 4. Estacionamentos para Deficientes em Locais de maior Necessidade 5. Mor – Moeda Local de Montemor-o-Novo 6. A Minha Lista de Compras Montemorenses 7. Escola Viva 8. Plataforma Virtual da Empregabilidade 9. Dar Vida aos Resíduos! 10. Utilização de Recursos para a Sustentabilidade 11. Parque Cultural…Rumo à Sustentabilidade 12. Conhecer a Colmeia, Proteger a Abelha, Promover o Mel 13. BugaMor ou Bike Mor 14. Banco de Terras 15. A Bolota no Caminho da Sustentabilidade

4 Circulando por corredores …

5 … e espaços abertos ….

6 …foi possível conhecer melhor as várias ideias apresentadas.

7 A meio da exposição os visitantes dispunham de uma ciclovia virtual, onde, a pedalar numa bicicleta real, podiam interagir com o ecrã e viajar virtualmente pela Ecopista do Montado ou pelo Sítio de Monfurado. Actualmente, esta ciclovia pode ser visitada no Núcleo de Interpretação Ambiental dos Baldios (mediante marcação) e foi utilizada na exposição para ilustrar uma das ideias.

8 Alguns dos promotores das ideias cederam fotografias que ilustraram os vários painéis. De destacar, também, a cedência de alguns objectos, por parte dos mesmos, os quais se encontravam disposto ao longo da exposição. As bicicletas expostas foram cedidas para o efeito por empresas locais.

9 Esteve disponível um filme sobre a ideia - disponibilizado pelos proponentes da ideia. No final da exposição, encontrava-se a ideia vencedora O Banco de Terras. Esta ideia venceu o concurso realizado em Janeiro de 2011, o qual foi avaliado por elementos de 3 entidades diferentes. As espécies hortícolas em exposição foram gentilmente cedidas pelas produtoras locais, que participam no projecto PROVE: Maria Rosa Picanço Susana Raposo.

10 O protocolo para cedência da verba /prémio (5000 euros), entre a Câmara Municipal e os promotores da ideia vencedora, foi assinado durante a Feira da Luz (SET. 2011).

11 Para conhecer os conteúdos das ideias apresentadas consulte o documento: Síntese das Boas Ideias para a Sustentabilidade Concurso de 2011


Carregar ppt "EXPOSIÇÃO Feira da Luz / Setembro 2011. Em 2011, a Exposição da Feira da Luz deu a conhecer 15 ideias para o desenvolvimento sustentável. Estas ideias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google