A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luís Vaz de Camões. Ele Nasceu em 1524 ou 1525 provavelmente em Lisboa ou Coimbra, Portugal Faleceu em 10 de junho de 1580 Lisboa Portugal sua Nacionalidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luís Vaz de Camões. Ele Nasceu em 1524 ou 1525 provavelmente em Lisboa ou Coimbra, Portugal Faleceu em 10 de junho de 1580 Lisboa Portugal sua Nacionalidade."— Transcrição da apresentação:

1 Luís Vaz de Camões

2 Ele Nasceu em 1524 ou 1525 provavelmente em Lisboa ou Coimbra, Portugal Faleceu em 10 de junho de 1580 Lisboa Portugal sua Nacionalidade era Portuguesa, Ocupação Poeta. Luís Vaz de Camões frequentemente considerado como o maior poeta de língua portuguesa e dos maiores da Humanidade. O seu génio é comparável ao de Virgílio, Dante, Cervantes ou Shakespeare.

3 »Essas são algumas fotos dele.

4 Sua poesia mais destacada Sua poesia mais destacada: Alma minha gentil, que te partiste Tão cedo desta vida, descontente, Repousa lá no Céu eternamente E viva eu cá na terra sempre triste. Se lá no assento etéreo, onde subiste, Memória desta vida se consente, Não te esqueças daquele amor ardente Que já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-te Alguma coisa a dor que me ficou Da mágoa, sem remédio, de perder-te, Roga a Deus, que teus anos encurtou, Que tão cedo de cá me leve a ver-te, Quão cedo de meus olhos te levou.Alma minha gentil, que te partiste Tão cedo desta vida, descontente, Repousa lá no Céu eternamente E viva eu cá na terra sempre triste. Se lá no assento etéreo, onde subiste, Memória desta vida se consente, Não te esqueças daquele amor ardente Que já nos olhos meus tão puro viste. E se vires que pode merecer-te Alguma coisa a dor que me ficou Da mágoa, sem remédio, de perder-te, Roga a Deus, que teus anos encurtou, Que tão cedo de cá me leve a ver-te, Quão cedo de meus olhos te levou.

5 Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* ardente de glória e de renome* Seu nome Ânsia eternizar, dar à fama brados* P Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados* Por esse novo Império do Por esse novo Império do Oriente* É Luís de Camões, em tenros anos* Ânsia ardente de glória e de renome* Seu nome eternizar, dar à fama brados*

6

7 Mais importante poesia da língua portuguesa: Lusíadas As armas e os barões assinalados Que, da ocidental praia lusitana, Por mares nunca de antes navegados Passaram ainda além da Taprobana, Em perigos e guerras esforçados, Mais do que prometia a força humana, E entre gente remota edificaram Novo reino, que tanto sublimaram. (...) Cantando espalharei por toda a parte, Se a tanto me ajudar o engenho e arte –Camões, Lusíadas, Canto I.

8 Obras Teatrais Obras Teatrais: 1587-El-Rei Seleuco Auto de Filodemo Anfitriões

9 Outras Líricas Amor é fogo que arde sem se ver Amor é fogo que arde sem se ver Eu cantarei o amor tão docemente Eu cantarei o amor tão docemente Verdes são os campos Verdes são os campos Que me quereis, perpétuas saudades? Que me quereis, perpétuas saudades? Sobolos rios que vão Sobolos rios que vão Transforma-se o amador na cousa amada Transforma-se o amador na cousa amada Sete anos de pastor Jacob servia Sete anos de pastor Jacob servia Alma minha gentil, que te partiste Alma minha gentil, que te partiste Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades Quem diz que Amor é falso ou enganoso Quem diz que Amor é falso ou enganoso

10 Fim


Carregar ppt "Luís Vaz de Camões. Ele Nasceu em 1524 ou 1525 provavelmente em Lisboa ou Coimbra, Portugal Faleceu em 10 de junho de 1580 Lisboa Portugal sua Nacionalidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google