A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Luís Vaz de Camões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Luís Vaz de Camões."— Transcrição da apresentação:

1 Luís Vaz de Camões

2 Quem foi Luís de Camões? Quase todos os dados biográficos de Camões têm um carácter incerto, dada a quase inexistência de documentos coevos relativos ao poeta. Luís Vaz de Camões, filho de Simão Vaz de Camões e Ana de Sá e Macedo, nasceu em lugar incerto, provavelmente Lisboa, em 1524 ou A sua família era de origem galega, embora pertença à pequena nobreza.

3 Viveu algum tempo em Coimbra onde teria frequentado o curso de Humanidades, talvez no Mosteiro de Santa Cruz, onde tinha um tio padre D. Bento de Camões. Não há registos da passagem do poeta por Coimbra. Em todo o caso, a cultura refinada dos seus escritos torna a única universidade de Portugal do tempo como o lugar mais provável de seus estudos.

4 Qual a importancia de Luís de Camões no Renascimento?
Nos séculos XV e XVI houve um grande movimento cultural que marcou a Europa, o Renascimento. Com esse movimento descobriram-se novas mentalidades que descobriam a capacidade do ser humano de «renascer». Luís Vaz de Camões era uma dessas mentalidades no conhecimento técnico, literário, histórico e geográfico, por isso foi uma importante marca na historia de Portugal. “Os Lusíadas” é uma das obras mais importantes do Renascimento.

5 Trabalho elaborado por:
David Rodrigues n.º 9 Wilson Alves n.º 23 8º A


Carregar ppt "Luís Vaz de Camões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google