A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TROVADORISMO. Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios dos nossos primeiros reis Os principais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TROVADORISMO. Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios dos nossos primeiros reis Os principais."— Transcrição da apresentação:

1 TROVADORISMO

2 Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios dos nossos primeiros reis Os principais Cronicões foram publicados por Alexandre Herculano

3 Crónica Breve do Arquivo Nacional – simples enumeração de fatos particulares respeitantes aos nossos primeiros reis até D. Dinis. Crónicas Breves e Memórias Avulsas do Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra. Crónica da Conquista do Algarve – conta como Dom Payo Correa tomou o reino do Algarve aos mouros. Crónica da Fundação do Mosteiro de São Vicente de Lisboa – narra a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques e a fundação do mosteiro de S. Vicente por este monarca.

4 As hagiografias (= vidas de santos), escrita em Latim é um tipo de biografia, dentro do hagiológio que consiste na descrição da vida de algum santo, beato e servos de Deus proclamados por algumas igrejas cristãs, sobretudo pela igreja católica, pela sua vida e pela prática de virtudes heróicas. Reconhece-se Anatásio de Alexandria como seu primeiro escritor conhecido

5 Registravam as linhas genealógicas da nobreza com finalidade essencialmente prática: evitar casamentos consanguíneos e esclarecer os direitos relativos a patrimônios e heranças.

6 Aline nº2 Ana Clara nº3 Beatriz nº4 José Rodolfo nº16 Verônica nº31


Carregar ppt "TROVADORISMO. Narrativas de fatos históricos importantes colocados em ordem cronológica, entremeados de fatos fictícios dos nossos primeiros reis Os principais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google