A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ordem: 6º Rei de Portugal Cognome(s): O Lavrador Início do Reinado: 16 de Fevereiro16 de Fevereiro de 1279 1279 16 de Fevereiro 1279 Término do Reinado:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ordem: 6º Rei de Portugal Cognome(s): O Lavrador Início do Reinado: 16 de Fevereiro16 de Fevereiro de 1279 1279 16 de Fevereiro 1279 Término do Reinado:"— Transcrição da apresentação:

1 Ordem: 6º Rei de Portugal Cognome(s): O Lavrador Início do Reinado: 16 de Fevereiro16 de Fevereiro de de Fevereiro 1279 Término do Reinado: 7 de Fevereiro7 de Fevereiro de de Fevereiro 1325 Aclamação: 1279 Sucessor: D. Afonso IV D. Afonso IV Pai: D.Afonso IIID.Afonso III, D.Afonso III Data de Nascimento: 9 de Outubro9 de Outubro de de Outubro1261 Local de Nascimento: Santarém Data de Falecimento: 7 de Fevereiro7 de Fevereiro de de Fevereiro 1325 Local de Falecimento: Lisboa Consorte(s): Rainha Santa IsabelRainha Santa Isabel, Infanta de Aragão Aragão Rainha Santa IsabelAragão Príncipe Herdeiro: Infante D.Afonso Infante D.Afonso (filho) Infante D.Afonso Dinastia: Borgonha (Afonsina) Borgonha (Afonsina)

2 D. Dinis desde cedo foi envolvido na governação do país pelo seu pai D. Afonso III. D. Dinis desde cedo foi envolvido na governação do país pelo seu pai D. Afonso III. Até á sua tomada de posse como Rei, Portugal encontrava-se em conflito com a Igreja Católica. Contudo este normalizou a situação assinando um tratado com o Papa Nicolau III, onde protegia os interesses de Roma em Portugal. Até á sua tomada de posse como Rei, Portugal encontrava-se em conflito com a Igreja Católica. Contudo este normalizou a situação assinando um tratado com o Papa Nicolau III, onde protegia os interesses de Roma em Portugal.

3 D. Dinis salvou a Ordem dos Templários em Portugal criando a Ordem de Cristo. Este foi também um rei bastante admirado, pois foi principalmente um Rei administrador e não guerreiro. D. Dinis salvou a Ordem dos Templários em Portugal criando a Ordem de Cristo. Este foi também um rei bastante admirado, pois foi principalmente um Rei administrador e não guerreiro. D. Dinis também mandou explorar minas de cobre; prata; estanho; e ferro, promoveu a agricultura, assinou o primeiro tratado comercial com o Rei de Inglaterra, entre muitos outros investimentos. D. Dinis também mandou explorar minas de cobre; prata; estanho; e ferro, promoveu a agricultura, assinou o primeiro tratado comercial com o Rei de Inglaterra, entre muitos outros investimentos.

4 D. Dinis tinha como interesse pessoal a cultura. Apreciava bastante literatura, consequentemente foi um grande poeta, um dos maiores trovadores do seu tempo.

5 Trabalho realizado por: Daniela Nunes Nº4 10ºB


Carregar ppt "Ordem: 6º Rei de Portugal Cognome(s): O Lavrador Início do Reinado: 16 de Fevereiro16 de Fevereiro de 1279 1279 16 de Fevereiro 1279 Término do Reinado:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google