A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVANGELISMO ORIENTADO PELAS NECESSIDADES E DONS 2ª PARTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVANGELISMO ORIENTADO PELAS NECESSIDADES E DONS 2ª PARTE."— Transcrição da apresentação:

1 EVANGELISMO ORIENTADO PELAS NECESSIDADES E DONS 2ª PARTE

2 Nem todo o cristão tem o dom de evangelização Nem todo o cristão tem o dom de evangelização....mas cada cristão pode fazer algo para contribuir para que outras pessoas iniciem um relacionamento pessoal com Jesus.....mas cada cristão pode fazer algo para contribuir para que outras pessoas iniciem um relacionamento pessoal com Jesus. FUTEBOL E PELÉ! FUTEBOL E PELÉ! vídeo de pessoas atuando fora dos seus dons! vídeo de pessoas atuando fora dos seus dons!pessoas

3 7 PASSOS que toda pessoa que quer cumprir a comissão missionária pode - e deve - dar. que toda pessoa que quer cumprir a comissão missionária pode - e deve - dar. 1 VOCÊ TEM O DOM DE EVANGELIZAÇÃO? 2 A SUA FAMÍLIA AMPLIADA 3 PARCEIROS DE ORAÇÃO 4 AS NECESSIDADES DA SUA FAMÍLIA AMPLIADA 5 AMOR,AMOR,AMOR 6 TESTEMUNHAR DO EVANGELHO 7 APOIO POR MEIO DE OUTROS CRISTÃOS

4 Passo 1: Você tem o dom de Evangelização? Se você descobrir que Deus lhe deu o dom de evangelização, isso é BOM. Se você descobrir que Deus lhe deu o dom de evangelização, isso é BOM. Se você descobrir que Deus não lhe deu esse dom, mas lhe deu um outro, isso TAMBÉM É BOM. Se você descobrir que Deus não lhe deu esse dom, mas lhe deu um outro, isso TAMBÉM É BOM. MAS DE QUALQUER JEITO VOCÊ PRECISA DESCOBRIR SEUS DONS! MAS DE QUALQUER JEITO VOCÊ PRECISA DESCOBRIR SEUS DONS!

5 CUIDADO! Realizar um ministério sem possuir o dom adequado pode ser a COISA MAIS FRUSTRANTE DO MUNDO! Realizar um ministério sem possuir o dom adequado pode ser a COISA MAIS FRUSTRANTE DO MUNDO! Mas quem possui os dons para ministrar, deve fazê-lo de forma OUSADA! Mas quem possui os dons para ministrar, deve fazê-lo de forma OUSADA! EVANGELISMO - É muito frequente que esse dom fique ESCONDIDO. EVANGELISMO - É muito frequente que esse dom fique ESCONDIDO.

6 LEBREPEIXEPATOPÁSSAROESQUILO*MEDUSA*

7 Tive contato com inúmeros cristãos que estavam correndo por aí com bico quebrado, asas quebradas e, em alguns casos, até com danos irreparáveis no cérebro. Tive contato com inúmeros cristãos que estavam correndo por aí com bico quebrado, asas quebradas e, em alguns casos, até com danos irreparáveis no cérebro. OU Pássaros dizendo: Por que você está tendo tanta dificuldade para voar, lebre? Não consigo entender isso. Afinal, isso é tão simples! OU Pássaros dizendo: Por que você está tendo tanta dificuldade para voar, lebre? Não consigo entender isso. Afinal, isso é tão simples! PROJEÇÃO! PROJEÇÃO!

8 Deus deu o dom de evangelista a muitos cristãos,... Deus deu o dom de evangelista a muitos cristãos,.....,MAS deu outros dons a um número ainda maior de cristãos...,MAS deu outros dons a um número ainda maior de cristãos. O exercício do dom de evangelização exige tempo assim como a prática de todos os outros dons também exige tempo. O exercício do dom de evangelização exige tempo assim como a prática de todos os outros dons também exige tempo.

9 Descobri que a maioria dos cristãos que ajudei a descobrirem o seu dom de evangelização está tão ocupada com atividades internas da igreja que não tem tempo para usar seu dom. Descobri que a maioria dos cristãos que ajudei a descobrirem o seu dom de evangelização está tão ocupada com atividades internas da igreja que não tem tempo para usar seu dom. QUAIS AS FUNÇÕES QUE VOCÊ DESEMPENHA HOJE NA IGREJA? QUAIS AS FUNÇÕES QUE VOCÊ DESEMPENHA HOJE NA IGREJA? POR QUE VOCÊ ESTÁ NELAS? POR QUE VOCÊ ESTÁ NELAS? (PARA AGRADAR A QUEM?) (PARA AGRADAR A QUEM?) REGRA DA NOSSA IGREJA SOBRE QUANTIDADE DE MINISTÉRIOS! REGRA DA NOSSA IGREJA SOBRE QUANTIDADE DE MINISTÉRIOS!

10 Como posso descobrir os meus dons?

11 COMO DESCOBRIR O MEU DOM? Teste dos Dons; Rede Ministerial. Teste dos Dons; Rede Ministerial. Conversas com outros cristãos, Conversas com outros cristãos, Períodos de oração, experiências com dons nas células, etc. Períodos de oração, experiências com dons nas células, etc. Satisfação : "Neste campo estão os meus dons espirituais e, com isso, também o meu chamado". Satisfação : "Neste campo estão os meus dons espirituais e, com isso, também o meu chamado".

12 Apóstolo Apóstolo Interpretação de línguas Interpretação de línguas Misericórdia Misericórdia Expulsão de demônios Expulsão de demônios Serviço Serviço Celibato Celibato Conhecimento Conhecimento Evangelização Evangelização Pobreza voluntária Pobreza voluntária Hospitalidade Hospitalidade Contribuição Contribuição Oração Oração Fé Fé Habilidade manual Habilidade manual Cura Cura Ajuda Ajuda Pastor Pastor Criatividade artística Criatividade artística Ensino Ensino Disposição para o sofrimento Disposição para o sofrimento Liderança Liderança Missionário Missionário Música Música Organização Organização Profecia Profecia Aconselhamento Aconselhamento Discernimento de espíritos Discernimento de espíritos Sabedoria Sabedoria Milagres Milagres Línguas Línguas

13 Que tarefas combinariam com os seus dons? Que tarefas combinariam com os seus dons? Que tarefas você está exercendo atualmente na sua igreja? Que tarefas você está exercendo atualmente na sua igreja? A respeito de que mudanças você precisa pensar? A respeito de que mudanças você precisa pensar?

14 PASSO 2: A SUA FAMÍLIA AMPLIADA OIKÓS OIKÓS Com quantas pessoas não-cristãs você tem um relacionamento de amizade relativamente íntimo? Com quantas pessoas não-cristãs você tem um relacionamento de amizade relativamente íntimo? "Eu não tenho contato algum com pessoas de fora. Como dona-de-casa e mãe de quatro filhos pequenos eu não tenho tempo para desenvolver esse tipo de contato". "Eu não tenho contato algum com pessoas de fora. Como dona-de-casa e mãe de quatro filhos pequenos eu não tenho tempo para desenvolver esse tipo de contato".

15 FAZER EXERC 02

16 EXEMPLO DE AÇÃO: Jorg- Irmão do autor; Posição contra Jesus; Envolvido com drogas; Jorg- Irmão do autor; Posição contra Jesus; Envolvido com drogas; Tarefa: Dê um presente… sem escrever nada espiritual! Tarefa: Dê um presente… sem escrever nada espiritual! Volta das férias – sepultamento do irmão 32 anos no dia seguinte; encontrado morto com uma seringa de heroína num terreno baldio! Volta das férias – sepultamento do irmão 32 anos no dia seguinte; encontrado morto com uma seringa de heroína num terreno baldio! Tarde demais? Poderia ter feito mais? Tarde demais? Poderia ter feito mais? Carta em casa, antes do sepultamento. Carta em casa, antes do sepultamento.

17 AGORA MESMO! Qual das pessoas da sua lista está mais aberta e receptiva para a Boa Nova? Anote no exercício o nome dessa pessoa. Qual das pessoas da sua lista está mais aberta e receptiva para a Boa Nova? Anote no exercício o nome dessa pessoa. O poder da oração : O evangelista tinha levado 4 pessoas a Jesus; havia uma intercessora orando regularmente por 3 delas. O Evangelista nem sabia disso!!! Foi fácil! O poder da oração : O evangelista tinha levado 4 pessoas a Jesus; havia uma intercessora orando regularmente por 3 delas. O Evangelista nem sabia disso!!! Foi fácil! A igreja nem sabia do dom da intercessora! A igreja nem sabia do dom da intercessora!

18 PASSO 3 : PARCEIROS DE ORAÇÃO Aproximadamente 14% das pessoas receberam de Deus o dom da oração. Interiormente se sentem constrangidas a isso!. Aproximadamente 14% das pessoas receberam de Deus o dom da oração. Interiormente se sentem constrangidas a isso!. QUEM TEM O DOM DA ORAÇÃO? QUEM TEM O DOM DA ORAÇÃO? Líder: entregue a LISTA DA BÊNÇÃO a esta pessoa na sua célula! Líder: entregue a LISTA DA BÊNÇÃO a esta pessoa na sua célula! Quem poderia ser o/a seu/sua parceiro/a de oração? Anote a seguir os nomes de pessoas que você imagina como pessoas de oração. Quem poderia ser o/a seu/sua parceiro/a de oração? Anote a seguir os nomes de pessoas que você imagina como pessoas de oração. Quais os motivos de oração precisam ser apresentados em relação àquela pessoa que você destacou? Quais os motivos de oração precisam ser apresentados em relação àquela pessoa que você destacou?

19 Passo 4: As necessidades da sua família ampliada. Quais são as maiores necessidades das pessoas que pertencem à sua família ampliada? Quais são as maiores necessidades das pessoas que pertencem à sua família ampliada? Pergunte! (com cuidado!) Pergunte! (com cuidado!) "Pesquisa de mercado" prática pode ser o início de uma porta aberta! "Pesquisa de mercado" prática pode ser o início de uma porta aberta! INTENÇÃO : HÁ PESSOAS QUE SE INTERESSAM POR VOCÊ! INTENÇÃO : HÁ PESSOAS QUE SE INTERESSAM POR VOCÊ! (NÃO SÃO BOBOS!) (NÃO SÃO BOBOS!)

20

21 Passo 5: Amor, amor, amor É o maior dos dons! É o maior dos dons! Deve ser o FIM, não um MEIO de… Deve ser o FIM, não um MEIO de… Técnicas de VENDA, INFLUÊNCIA, PERSUASÃO: Se, no entanto, não atingirem o seu propósito, é comum simplesmente esquecerem o contato com essa pessoa. Técnicas de VENDA, INFLUÊNCIA, PERSUASÃO: Se, no entanto, não atingirem o seu propósito, é comum simplesmente esquecerem o contato com essa pessoa. A pessoa-alvo regride na ESCALA! A pessoa-alvo regride na ESCALA!

22 Como posso descobrir os meus dons?

23 Geralmente eles têm uma sensibilidade muito profunda para perceber as reais intenções por trás das nossas palavras e atos. Geralmente eles têm uma sensibilidade muito profunda para perceber as reais intenções por trás das nossas palavras e atos. Não são bobos! Não são bobos!

24 O amor cristão é incondicional. Em termos práticos isso significa: não posso fazer com que a minha dedicação a uma pessoa dependa da reação dela à minha oferta do Evangelho. O amor cristão é incondicional. Em termos práticos isso significa: não posso fazer com que a minha dedicação a uma pessoa dependa da reação dela à minha oferta do Evangelho. Não há método evangelístico, por mais "sábio" e esperto que seja, que consiga substituir o efeito do amor real e incondicional. Não há método evangelístico, por mais "sábio" e esperto que seja, que consiga substituir o efeito do amor real e incondicional.

25 QUOCIENTE DE AMOR! As igrejas que crescem se destacam por aquilo que chamamos de um alto "quociente de amor". As igrejas que crescem se destacam por aquilo que chamamos de um alto "quociente de amor".

26 TAREFAS Surpreenda essa pessoa com um pequeno presente. Surpreenda essa pessoa com um pequeno presente. Gaste tempo com a pessoa se ela tiver necessidade disso. Gaste tempo com a pessoa se ela tiver necessidade disso. Façam algo agradável juntos – dentro e fora do contexto das atividades da igreja. Façam algo agradável juntos – dentro e fora do contexto das atividades da igreja. Ajude de forma prática, se houver necessidades. Ajude de forma prática, se houver necessidades. Seja um bom ouvinte, se a outra pessoa quiser falar de si. Seja um bom ouvinte, se a outra pessoa quiser falar de si.

27 O AMOR EXIGE TEMPO! Qual é a principal queixa das pessoas da nossa família ? Qual é a principal queixa das pessoas da nossa família ? Muitos de nós, principalmente os membros ativos na igreja, não têm tempo suficiente. Muitos de nós, principalmente os membros ativos na igreja, não têm tempo suficiente. Não é de se estranhar que não conseguimosevangelizar! Não é de se estranhar que não conseguimosevangelizar! Muitos cristãos gastam tempo demais na igreja (estrutura). E se sentem orgulhosas disso, como se fosse sintoma de vigor espiritual.(até fumegarem!) Muitos cristãos gastam tempo demais na igreja (estrutura). E se sentem orgulhosas disso, como se fosse sintoma de vigor espiritual.(até fumegarem!)

28 "Você ainda não está fazendo nada na igreja? Graças a Deus! Eu preciso falar com você urgentemente. Eu preciso falar com você urgentemente. Bom, agora eu não posso. Mas você pode se encontrar comigo nas reuniões da igreja na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e na 6ª. Bom, agora eu não posso. Mas você pode se encontrar comigo nas reuniões da igreja na 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e na 6ª.

29 SE… VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM NENHUMA ESTRUTURA DA IGREJA… VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ ENVOLVIDO EM NENHUMA ESTRUTURA DA IGREJA… ENTÃO… ENTÃO… O MÍNIMO QUE VOCÊ DEVERIA ESTAR FAZENDO : EVANGELIZANDO! O MÍNIMO QUE VOCÊ DEVERIA ESTAR FAZENDO : EVANGELIZANDO!

30 SEU MINISTÉRIO: Sair para fazer lanches, conversar, tomar café, passear pela cidade, comer bolo, participar de jogos - e tudo isso A SERVIÇO DA IGREJA! Sair para fazer lanches, conversar, tomar café, passear pela cidade, comer bolo, participar de jogos - e tudo isso A SERVIÇO DA IGREJA!

31 PASSO 6 : TESTEMUNHAR DO EVANGELHO "Pelo amor de Deus, eu não estou tentando converter você "Pelo amor de Deus, eu não estou tentando converter você Conversão até parecia algo que a pessoa não ofereceria nem mesmo para o seu cachorro, e muito menos a pessoas tão gentis como nós! Conversão até parecia algo que a pessoa não ofereceria nem mesmo para o seu cachorro, e muito menos a pessoas tão gentis como nós! carta do inferno carta do inferno Mas pelo amor de Deus, o senhor deveria tentar me Converter!" Mas pelo amor de Deus, o senhor deveria tentar me Converter!"

32 O QUE VOCÊ FARIA? AÇÃO TESTEMUNHO (EXPERIÊNCIA PESSOAL) COMO ERA? O QUE HOUVE? COMO SOU! BREVE EXPOSIÇÃO DO EVANGELHO O QUE CRISTO FEZ POR VOCÊ E QUE RELACIONAMENTO ELE ESPERA TER COM VC ATO DE ENTREGA A IMPORTÂNCIA DO RITO

33 Passo 7: O apoio por meio de outros cristãos NÃO EXISTE FORMA MAIS SIMPLES EFICIENTE DE PESCAR! NÃO EXISTE FORMA MAIS SIMPLES EFICIENTE DE PESCAR! A CÉLULA É A COMUNIDADE ONDE TODOS OS PRINCÍPIOS VISTOS ATÉ AGORA PODEM SER APLICADOS! A CÉLULA É A COMUNIDADE ONDE TODOS OS PRINCÍPIOS VISTOS ATÉ AGORA PODEM SER APLICADOS!

34 TRABALHO DE EQUIPE! CLEMENS, O ABRIDOR DE PORTAS ! CLEMENS, O ABRIDOR DE PORTAS ! Quem é o abridor de portas da tua célula? Quem é o abridor de portas da tua célula?

35

36


Carregar ppt "EVANGELISMO ORIENTADO PELAS NECESSIDADES E DONS 2ª PARTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google