A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer. 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Laço A Laço é uma associação de voluntariado com o objectivo de ter.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer. 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Laço A Laço é uma associação de voluntariado com o objectivo de ter."— Transcrição da apresentação:

1 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer

2 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Laço A Laço é uma associação de voluntariado com o objectivo de ter um impacto significativo na melhoria da prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro da mama no nosso país. A Laço angariou mais de através de eventos, donativos e patrocínios nos primeiros 5 anos de actividade A Laço foi formada em Outubro de 2000 por 5 mulheres em Portugal A Laço colabora com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vencer e Viver, o Fórum Europa Donna, a Sociedade Portuguesa de Senologia e a Comissão Nacional para Doenças Oncológicas

3 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer O Cancro da Mama em Portugal 1 em cada 12 mulheres em Portugal irá ter cancro da mama. O cancro da mama é o cancro com maior taxa de incidência Anualmente surgem cerca de 4500 novos casos e a incidência do cancro da mama está a aumentar de ano para ano 1500 mulheres em Portugal morrem todos os anos devido ao cancro da mama O cancro da mama é a principal causa de morte nas mulheres em Portugal Cancro em Portugal 2002

4 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Importância do Rastreio O programa de rastreio é o principal método de detecção precoce É um meio de informação às mulheres sobre o cancro da mama A elevada taxa de mortalidade pode ser combatida através da detecção precoce, porque com detecção precoce, há uma hipótese de sobrevivência de 90%. As zonas onde há rastreio através do Programa Nacional de Rastreio de Cancro da Mama, só cobrem cerca de 25% das mulheres em Portugal 0.5cm Tamanho médio de um nódulo detectado pela mamografia 1cm Tamanho médio de um nódulo detectado num exame realizado por um medico. 2cm Tamanho médio de um nódulo detectado por uma mulher que faz a palpação mamária todos os meses. 3.5cm Tamanho médio de um nódulo detectado por uma mulher que não faz a palpação mamária todos os meses.

5 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Realizações da Laço em Angariou mais de através de eventos, donativos e patrocínios: comprou 3 unidades móveis totalmente equipadas e 1 unidade fixa para a realização de mamografias para o Programa Nacional do Rastreio (LPCC-NRS); apoiou os custos de funcionamento das unidades móveis e apoiou os custos de criação do Centro de Leituras e Aferições em Lisboa para a região sul Criou um site com links e informações sobre o cancro da mama em português e inglês: Colaborou com empresas incluindo a Dove, Charles, Alliance Unichem, Nomination e Pioneer para fazer campanhas de sensibilização e angariação de fundos Lançou em Portugal a campanha internacional Fashion Targets Breast Cancer – Cancro da Mama no Alvo da Moda É o parceiro português da campanha internacional Breast Friends – Amigos do Peito Recebeu o Prémio Pantene Pro-V 2005, no valor de , pelo seu contributo e dedicação ao bem-estar da Mulher Portuguesa

6 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Impacto da Laço O dinheiro angariado em 2006 apoiou os seguintes projectos: - Optimização do rastreio em famílias Portuguesas com Síndrome Hereditário de Cancro da Mama - Obras de Expansão da Unidade de Aferição do Rastreio do Cancro da Mama – LPCC (NRN) no Porto - Digitalização da Unidade de Aferição do Rastreio do cancro da Mama – LPCC (NRC) em Coimbra - Digitalização da Unidade de Aferição do Rastreio do cancro da Mama – LPCC (NRS) em Lisboa Mais de mulheres Portuguesas em zonas rurais já foram rastreadas através do Programa Nacional do Rastreio do Cancro da Mama graças às unidades móveis compradas pela Laço. Destas mulheres, mais de 330 receberam tratamento hospitalar.

7 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Outubro -Mês do Cancro da Mama Organizou a primeira Semana Nacional do Cancro da Mama em Outubro 2004 em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Senologia e a Liga Portuguesa Contra o Cancro. Organizou o primeiro Mês do Cancro da Mama em Outubro 2005 em colaboração com A Sociedade Portuguesa de Senologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Vencer e Viver que incluiu: Participou no 2º Mês do Cancro da Mama em Outubro 2006 com a campanha de 2005 e mais um spot de rádio e publicidade da rua nos concelhos de Cascais e Oeiras

8 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Objectivos 2007 Angariar 350,000 para apoiar projectos inovadores na luta contra o cancro da mama em Portugal Informar a comunidade sobre a necessidade: –de prevenção –de se obter um diagnóstico precoce –de receber o tratamento adequado para o seu cancro da mama

9 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Eventos º Almoço Anual - 8 de Março de 2007 Lançamento da 2ª edição do Fashion Targets Breast Cancer – Moda Lisboa com Lanidor e Roche - Abril º Laço Golf Challenge - Quinta da Marinha Oitavos Golfe – Junho ª Gala for Hope em parceria com a Embaixatriz Americana - Outubro 2007, Mês do Cancro da Mama Outubro

10 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Clippings

11 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Parcerias: Cause Related Marketing Cause-related marketing (CRM) is defined as the public association of a for-profit company with a non-profit organization, intended to promote the company's product or service and to raise money for the non-profit. 80% of consumers feel more loyal and positive about companies that choose to work with charities. If price and quality were equal, consumers would prefer to buy a brand associated with a charity rather than one that is not. (Business in the Community, Brand Benefits Survey 2003/2004) 48% of consumers said they switched brands as a result of cause-related marketing programmes. (Business in the Community, Brand Benefits Survey 2003/2004) 99% care if the organisation they work for acts responsibly or not. (Industrial Society Survey 2000) 87% of people agreed with the following statement: A company that supports society and community is probably a good company to work for (MORI Research) Laço já fez campanhas com Dove e Charles e actualmente tem acordos com Pioneer, Nomination e Lanidor.

12 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Apoios Principais 2006

13 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer Órgãos Sociais Laço Associação de Solidariedade Social Trav. do Arco a Jesus 5, Lisboa Tel: Fax: NIF NIBBanco Totta Registo IPS10/04 F/S 23 e 23 verso do livro Nº 2 das instituições com fins de saúde Isenção de IRS 08/03/04 Direcção Lynne Archibald, Presidente Frances Austin, Vice-presidente Phillippa Sousa da Câmara, Tesoureira Conselho Fiscal Deborah de Mello, Presidente do Conselho Fiscal Fatima Airey, Membro do Conselho Fiscal Siobhan Keating, Membro do Conselho Fiscal Assembleia Geral Isabel Mayer Martinha, Presidente Anne Godden, Secretária


Carregar ppt "03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer. 03/05/2014 Papel patrocinado por Pioneer A Laço A Laço é uma associação de voluntariado com o objectivo de ter."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google