A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O nono ciclo lunar de 2009 Judeus e Islâmicos, entraram no momento da lua nova de Leão (20/08), num mês de introspecção. Para os judeus o inicio de Elul.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O nono ciclo lunar de 2009 Judeus e Islâmicos, entraram no momento da lua nova de Leão (20/08), num mês de introspecção. Para os judeus o inicio de Elul."— Transcrição da apresentação:

1 O nono ciclo lunar de 2009 Judeus e Islâmicos, entraram no momento da lua nova de Leão (20/08), num mês de introspecção. Para os judeus o inicio de Elul e para os islâmicos o inicio do Ramadan.

2 Elul Os judeus entraram no mês de Elul, no qual eles se preparam para o Ano Novo (Rosh Hashana) e para o Dia do Julgamento( Yom Kippur) A tradição ensina que o mês de Elul é um momento especial para o arrependimento. Este mês é o momento de começar o processo de pedir perdão, pelos erros cometidos as outras pessoas, fazer uma revisão do ano que passou e melhorar os relacionamentos com os outros seres humanos e com Deus.

3 Yom Kippur :O Dia do Perdão

4 Ramadan É o nono mês do calendário islâmico É o mês durante o qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual É um período de renovação da fé, da pratica mais intensa da caridade, e vivencia profunda da fraternidade e dos valores da vida familiar. Neste período pede-se ao crente maior proximidade aos valores sagrados, leitura mais assídua ao Alcorão, freqüência a mesquita, correção pessoal e autodomínio. Tem duração de 29 a 30 dias. Tem inicio na lua nova do 8° mês lunar.( este Ano na lua nova de Leão) Os últimos 10 dias do Ramadan são de particular importância pois entre o 26° e 27° dia é comemorado o Laylat Kadar( noite do decreto)

5 Laylat al Kadar

6 Uma janela de oportunidade A ocorrência simultânea destes meses especiais para judeus e islâmicos torna o presente ciclo lunar uma janela de oportunidade para o Oriente Médio uma vez que ambos estão especialmente receptivos as altas e finas vibrações.

7 Quais são os sinais Cósmicos? Nós estamos agora num momento à muito tempo esperado. Um período de Nascimento, de Manifestações de importantes Símbolos Cósmicos. É a nona fase lunar, e a Semente concebida no solstício inicial, está pronta para se revelar ao novo mundo, numa nova esfera de consciência. Oposição Urano- Saturno nos dias 2 e 3 de Setembro. Conjunção de Netuno- Júpiter no dia 20 de Setembro.


Carregar ppt "O nono ciclo lunar de 2009 Judeus e Islâmicos, entraram no momento da lua nova de Leão (20/08), num mês de introspecção. Para os judeus o inicio de Elul."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google