A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REVISÃO TOTAL ENSINO RELIGIOSO 6º ANO PROFESSOR ALEX SALES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REVISÃO TOTAL ENSINO RELIGIOSO 6º ANO PROFESSOR ALEX SALES."— Transcrição da apresentação:

1 REVISÃO TOTAL ENSINO RELIGIOSO 6º ANO PROFESSOR ALEX SALES

2 Inicio: Patriarca Abraaão Torah: literatura sagrada, em hebraico : instruções ou leis; são os 5 primeiros livros da Bíblia cristã.a Torah posssue 613 mandamentos, sendo que 248 são positivos e 365 são negativos (tudo por vontade de Deus)

3 1.ninguém pode ensinar alguma coisa nova. As informações transmitidas por um professor fazem com que o aluno entre em contato com o que já sabe; (TALMUD DEUS envia um anjo que sopra todos os ensinamentos necessários)

4 2.sentir-se responsável pelo mundo intei­ro, cuidando uns dos outros; 3. oração do Col Nidrie, onde todos os rolos da Torah da sinagoga são retirados da Arca Sagrada e o cantor entoa três vezes a oração solene.(Yom Kippur)

5 4. Antes do anoitecer do sábado, a comida deve estar pronta, a casa precisa estar limpa, a família deve banhar-se e se vestir com roupas festivas e a mesa deve estar preparada para o jantar ritual. (shabbat)

6 5. Durante as refeições do Rosh Hashaná, come- se maçã com mel, que representa a perspectiva de um ano bom e doce. Além disso, costuma-se comer cabeça de peixe ou de carneiro que representa uma referência à tradução li­teral do nome do feriado, porque Rosh Hashaná significa a cabeça do ano.

7 6.a oração SHEMÁ ela marca o início e o fim de cada dia da vida judaica. 8. A conversão sincera do coração, ou seja o Teshuva, que significa o retorno a Deus.

8 9. o estudo da Torah é o primeiro de todos os mandamentos e vem até antes da oração. São os pais que têm o dever de ensinar a Torá aos filhos, tanto os ricos como os pobres - devia "ocupar-se da Torá" e estudá-la durante toda a vida. Para essa atividade, o dia privilegiado é o sábado. 10. Aliança feita entre Deus e Abraão tornando a criança um membro da comunidade de Israel. (Nascimento de uma criança)

9 Festas judaicas: Purim - os judeus comemoram a salvação de um massacre elaborado pelo rei persa Assucro. Páscoa ( Pessach ) - comemora-se a libertação da escravidão do povo judeu no Egito, em 1300 a.C. Páscoa Shavuót - celebra a revelação da Torá ao povo de Israel, por volta de 1300 a.C. Rosh Hashaná - é comemorado o Ano-Novo judaico. Yom Kipur - considerado o dia do perdão. Os judeus fazem jejum por 25 horas seguidas para purificar o espírito. Sucót - refere-se a peregrinação de 40 anos pelo deserto, após a libertação do cativeiro do Egito. Festas das tendas

10 DICA PRINCIPAL: ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ??????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????????

11 ESTUDAR; TRANQULIDADE NA HORA DA PROVA; ATENÇÃO;


Carregar ppt "REVISÃO TOTAL ENSINO RELIGIOSO 6º ANO PROFESSOR ALEX SALES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google