A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Série em 1ª Coríntios Mensagem 24. INTRODUÇÃO Cavalo que não respeita as porteiras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Série em 1ª Coríntios Mensagem 24. INTRODUÇÃO Cavalo que não respeita as porteiras."— Transcrição da apresentação:

1 Série em 1ª Coríntios Mensagem 24

2 INTRODUÇÃO Cavalo que não respeita as porteiras

3 Problema: Quem acha que é forte, e por isso pode brincar com a tentação, CUIDADO! Contexto: Cp. 9: Por que não explorar nossa liberdade como e quando quisermos? Cp. 10: Os Coríntios haviam testado os limites. Estavam na beirada do precipício.

4 TEXTO: 1ª Coríntios ORAÇÃO PROPOSIÇÃO: Liberdade cristã significa tomar cuidado para não cair no abismo dos meus direitos.

5 1. Grande Privilégio Espiritual não Garante Grande Sucesso Espiritual (10.1-6) Os Israelitas participavam de enormes privilégios e bênçãos espirituais

6 1. Guiados pela nuvem da Shequiná (1) 2. Protegidos contra o exército egípcio (1) 3. Identificados com um grande líder espiritual (2) 4. Supridos com uma comida sobrenatural (3) 5. Assedentados pela provisão espiritual vinda de Cristo (4)

7 II.Apesar dos enormes privilégios e bênçãos, os Israelitas tiveram uma enorme queda Achou-se merecedor de tudo por direito Houve dois resultados catastróficos: 1. Deus não se agradou deles (5). Exagero: Deus não se agradou da maioria. De fato, somente dois terminaram bem a corridaJosué e Calebe! O perigo era enorme! 2. Morreram no deserto (5). A palavra traz a idéia de que seus cadáveres ficaram espalhados pelo deserto. Dos direitos que se ouve muito em nossos dias sobre as bênçãos. Nós nunca podemos presumir que as bênçãos que Deus nos concede pertencem a nós por direito.

8 III.Nós também podemos experimentar uma grande queda apesar de grandes privilégios Grandes Começos não Garante um Grande Fim(Privilégio Espiritual não nos Isenta de Grandes Perigos Espirituais) A advertência fica clara. Nós também podemos ter todos os privilégios no mundo, e mesmo assim, ser um fracasso espiritual. (vs. 6, 11, 12)

9 5 perigos principais, todos relacionados ao uso e abuso de direitos e liberdade. A. Insatisfação (6). B. Idolatria (7; cf. Ex 32). C. Imoralidade (8; cf. Nm 25). D. Incredulidade (9; cf Num 21) E. Ingratidão (10; Nm ).

10 CONCLUSÃO O Remédio: Exemplos para nossa advertência (11). Perigo! Grande status espiritual também pode resultar numa grande queda (12). Não brinque com sua liberdade. Não pense que você é forte demais. Provérbios Quanto mais alto o coqueiro maior o tombo do coco. Grandes privilégios espirituais não garantem um grande futuro espiritual. Aquele que pensar estar em pé, veja que não caia! Liberdade cristã significa tomar cuidado para não cair no abismo dos meus direitos. Versículo 13


Carregar ppt "Série em 1ª Coríntios Mensagem 24. INTRODUÇÃO Cavalo que não respeita as porteiras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google