A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ano lectivo 2009/2010 Cultura, Língua e Comunicação Núcleo gerador: Urbanismo e Mobilidade Tema: Construção e Arquitectura: As obras Ano lectivo 2009/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ano lectivo 2009/2010 Cultura, Língua e Comunicação Núcleo gerador: Urbanismo e Mobilidade Tema: Construção e Arquitectura: As obras Ano lectivo 2009/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Ano lectivo 2009/2010 Cultura, Língua e Comunicação Núcleo gerador: Urbanismo e Mobilidade Tema: Construção e Arquitectura: As obras Ano lectivo 2009/2010 Cultura, Língua e Comunicação Núcleo gerador: Urbanismo e Mobilidade Tema: Construção e Arquitectura: As obras Cátia Sousa nº3 Susana Ferreira nº11

2 As diferentes formas e características da nossa arquitectura tradicional espelham a riqueza da mesma, mas também reflectem a incúria e o abandono a que muito desse património está votado. Desde o granito e o xisto, até ao adobe e à taipa, passando pelas diferentes soluções arquitectónicas em espaço rural e urbano, é todo um manancial do ponto de vista cultural e patrimonial, o qual é ainda insuficientemente reconhecido e valorizado. Serão a ignorância e o desleixo, as grandes responsáveis pela destruição deste património. A crescente descaracterização do nosso espaço rural, o desordenamento urbanístico das nossas aldeias e cidades, devem-se a escolhas menos correctas de proprietários. mas também ao desleixo de autarcas e outros responsáveis locais e nacionais, os quais não se preocupam em regulamentar, fiscalizar, aconselhar e apoiar quem pretende construir ou reconstruir um imóvel.

3 Sistema construtivo do Sul do país: paredes de taipa, arco em tijolo maciço e estrutura da cobertura de madeira com caniço a suportar a telha de canudo.

4 Arquitectura tradicional transmontana

5 Coreto de Estremoz

6 Casa tradicional do concelho de Óbidos

7 Arquitectura moderna é uma designação genérica para o conjunto de movimentos e escalas arquitectónicas que vieram a caracterizar a arquitectura produzida durante grande parte do século XX. Havia como objectivo a criação de espaços abstractos, geométricos e mínimos. Os edifícios deveriam ser económicos, limpos e úteis. Este período coincide com a invenção do concreto e o uso do aço nas construções, permitindo pela primeira vez a construção de prédios compridos, grossos e rígidos.

8 Grande semi-esfera branca, famosa obra de Oscar Niemeyer

9 Posto de Abastecimento em Sacramento

10 Cidade das Artes e das Ciências - Valência

11 Hotel Full Moom uma maravilha no Azerbeijão

12 Casa dentro de uma montanha - Suíça

13 Casa de piscina nos subúrbios de Connecticut – EUA

14 A nossa casa ideal teria: 1 cozinha com dispensa 1 sala 1 escritório 3 quartos 1 casa de banho num quarto e outra no corredor 1 lavandaria 1 garagem 1 churrasqueira 1 quintal relvado decorado nos limites com flores coloridas 1 piscina.


Carregar ppt "Ano lectivo 2009/2010 Cultura, Língua e Comunicação Núcleo gerador: Urbanismo e Mobilidade Tema: Construção e Arquitectura: As obras Ano lectivo 2009/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google