A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parque das Nações Localizado na zona oriental de Lisboa, até ao final do século XIX, a área onde hoje se situa o Parque das Nações era uma zona rural.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parque das Nações Localizado na zona oriental de Lisboa, até ao final do século XIX, a área onde hoje se situa o Parque das Nações era uma zona rural."— Transcrição da apresentação:

1

2 Parque das Nações Localizado na zona oriental de Lisboa, até ao final do século XIX, a área onde hoje se situa o Parque das Nações era uma zona rural na margem do rio Tejo. Com a industrialização de Lisboa, na primeira metade do século XX, foi o local escolhido para a primeira refinaria petrolífera do país.

3 Parque das Nações A Exposição Mundial de Lisboa permitiu requalificar a zona da capital que se encontrava abandonada e à mercê de um processo de degradação contínuo.

4 No limiar da tecnologia Todo o Parque das Nações está dotado de modernas infra- estruturas urbanas. Uma das mais importantes é a galeria técnica, proporcionando a todos os residentes uma excelente qualidade de vida.

5 Valorização das Águas Residuais Estação de tratamento de águas residuais (ETAR), localizada na parte Norte do Parque das Nações, trata esgotos domésticos e industriais provenientes dos concelhos de Lisboa e Loures. Encontra-se em funcionamento desde finais de 1989, produzindo água tratada de qualidade.

6 Valorização das Águas Residuais Esta estação de tratamento detém uma pequena unidade de cloragem que permite desinfectar parte da água tratada para que possa ser utilizada na lavagem de pavimentos e na rega de relvados.

7 Jardins do Parque das Nações O Parque das Nações conta com a existência de 3 jardins e com um total de 190 espécies diferentes de vegetação das diversas ilhas por onde os navegadores portugueses passaram e pretende assim homenagear o contributo destes no desenvolvimento da botânica.

8 Jardins Garcia da Horta Situam-se na zona ribeirinha do Parque das Nações, a norte da Doca dos Olivais. Jardins com uma abundante e variada vegetação constituídos por botânica exótica e tropical de diversos ecossistemas, considerados representativos das principais zonas de proveniência de espécies na época dos descobrimentos. Estão divididos por seis talhões com vegetações características de África.

9 Jardins da Água Os Jardins da Água estão localizados na zona ribeirinha do Parque das Nações, cujo tema principal é os oceanos e a água. Nessa medida o jardim tem uma série de equipamentos educativos e desportivos que têm a água como temática principal.

10 Jardins da Água

11 Jardim do Cabeço Neste Jardim podemos encontrar diversas espécies de árvores e arbustos de flora portuguesa. Está dividido em vários patamares, e apenas os superiores estão relvados, criando-se num deles um pequeno oásis de magnificas palmeiras.

12 FIM... Apresentação realizada por: Susana Guerreiro Nº 17 11º Turismo B


Carregar ppt "Parque das Nações Localizado na zona oriental de Lisboa, até ao final do século XIX, a área onde hoje se situa o Parque das Nações era uma zona rural."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google