A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O IMPERIALISMO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O IMPERIALISMO."— Transcrição da apresentação:

1 O IMPERIALISMO

2 INTRODUÇÃO: Na segunda metade do século XIX, países europeus como a Inglaterra, França, Alemanha, Bélgica e Itália, eram considerados grandes potências industriais. Na América, eram os Estados Unidos quem apresentavam um grande desenvolvimento no campo industrial. Todos estes países exerceram atitudes imperialistas, pois estavam interessados em formar grandes impérios econômicos, levando suas áreas de influência para outros continentes. 

3 IMPERIALISMO

4 DOMINAÇÃO Com o objetivo de aumentarem sua margem de lucro e também de conseguirem um custo consideravelmente baixo, estes países se dirigiram à África, Ásia e Oceania, dominando e explorando estes povos. Não muito diferente do colonialismo dos séculos XV e XVI, que utilizou como desculpa a divulgação do cristianismo; o neocolonialismo do século XIX usou o argumento de levar o progresso da ciência e da tecnologia ao mundo.

5 DOMINAÇÃO: ÁFRICA & ÁSIA

6 NEO-COLONIALISMO

7 NEO-COLONIALISMO

8 ERA DOS IMPÉRIOS

9 DOMINIO DO MUNDO

10 DOMINIO DO MUNDO

11 EUROPA IMPERIALISTA

12 GUERRA DO ÓPIO

13 CONCLUSÃO: Como conclusão, pode-se afirmar que os colonialistas do século XIX, só se interessavam pelo lucro que eles obtinham através do trabalho que os habitantes das colônias prestavam para eles. Eles não se importavam com as condições de trabalho e tampouco se os nativos iriam ou não sobreviver a esta forma de exploração desumana e capitalista. Foi somente no século XX que as colônias conseguiram suas independências, porém herdaram dos europeus uma série de conflitos e países marcados pela exploração, subdesenvolvimento e dificuldades políticas.

14 CONTROLE DO MUNDO

15 FIM


Carregar ppt "O IMPERIALISMO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google