A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Imperialismo e o colonialismo. O que é o Imperialismo? No século XIX, o crescimento do capitalismo industrial e financeiro fez com que os países mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Imperialismo e o colonialismo. O que é o Imperialismo? No século XIX, o crescimento do capitalismo industrial e financeiro fez com que os países mais."— Transcrição da apresentação:

1 O Imperialismo e o colonialismo

2 O que é o Imperialismo? No século XIX, o crescimento do capitalismo industrial e financeiro fez com que os países mais industrializados procurassem alargar os seus territórios coloniais e também reforçar o domínio sobre os países menos desenvolvidos. A este esforço denomina-se imperialismo.

3 Quais os objectivos da política imperialista? Os objectivos da política imperialista eram obter matérias-primas, fazer investimentos que trouxessem lucro e também criar mercados para escoar os produtos industriais. Procurava-se também encontrar destinos para a emigração dos outros países Europeus.

4 Como se manifestou o imperialismo Europeu? O imperialismo Europeu manifestou-se sobretudo pela ocupação de colónias na África e na Ásia. As grandes potencias instalaram-se também em países independentes politicamente mas subdesenvolvidos economicamente. Os dominadores encontravam maneira de colocar no poder os governantes que mais lhes convinham, ou seja, arranjavam maneira explorar as riquezas naturais, a mão de obra e os mercados desta forma.

5 Nome: Diogo César Quintas Felgueiras-nº:6 Francisco Duarte Faria Araújo Camacho da Corte -nº:9


Carregar ppt "O Imperialismo e o colonialismo. O que é o Imperialismo? No século XIX, o crescimento do capitalismo industrial e financeiro fez com que os países mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google