A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de historia o imperialismo Trabalho de historia o imperialismo Nomes : Vinicius e Lucas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de historia o imperialismo Trabalho de historia o imperialismo Nomes : Vinicius e Lucas."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de historia o imperialismo Trabalho de historia o imperialismo Nomes : Vinicius e Lucas

2 Segunda Revolução Industrial e Imperialismo A Segunda Revolução Industrial caracterizou-se basicamente por avanços técnicos, pela industrialização de novas áreas da Europa e pela intensificação das mudanças sociais e econômicas iniciadas na Primeira Revolução Industrial, que foi um fenômeno apenas inglês. A Segunda Revolução Industrial caracterizou-se basicamente por avanços técnicos, pela industrialização de novas áreas da Europa e pela intensificação das mudanças sociais e econômicas iniciadas na Primeira Revolução Industrial, que foi um fenômeno apenas inglês.

3 Industrial e imperialismo A industrialização desses países acabou gerando uma crise, já que agora havia concorrência para o produto inglês e o mercado europeu estava saturado. Inúmeras empresas faliram, em especial as menores, frente ao surgimento das primeiras grandes corporações, com capacidade produtiva cada vez maior. A industrialização desses países acabou gerando uma crise, já que agora havia concorrência para o produto inglês e o mercado europeu estava saturado. Inúmeras empresas faliram, em especial as menores, frente ao surgimento das primeiras grandes corporações, com capacidade produtiva cada vez maior.

4 Imperialismo Imperialismo ou Neo-colonialismo é a política de expansão e domínio territorial e/ou cultural e econômico de uma nação sobre outra, ocorrido na época da segunda revolução industrial. O imperialismo contemporâneo denomina- se neo-imperialismo, por possuir algumas diferenças com relação ao neo- colonialismo. Imperialismo ou Neo-colonialismo é a política de expansão e domínio territorial e/ou cultural e econômico de uma nação sobre outra, ocorrido na época da segunda revolução industrial. O imperialismo contemporâneo denomina- se neo-imperialismo, por possuir algumas diferenças com relação ao neo- colonialismo.

5 O Imperialismo No final do século XIX e começo do século XX, a economia mundial viveu grandes mudanças. A tecnologia da Segunda Revolução Industrial (motores a gasolina, diesel e eletricidade) aumentou ainda mais a produção. A livre concorrência foi desaparecendo e a economia passou a ser dominada por megaempresas (monopólios). No final do século XIX e começo do século XX, a economia mundial viveu grandes mudanças. A tecnologia da Segunda Revolução Industrial (motores a gasolina, diesel e eletricidade) aumentou ainda mais a produção. A livre concorrência foi desaparecendo e a economia passou a ser dominada por megaempresas (monopólios).


Carregar ppt "Trabalho de historia o imperialismo Trabalho de historia o imperialismo Nomes : Vinicius e Lucas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google