A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Barragem de Alqueva Nas terras do Grande Lago a vida renasce.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Barragem de Alqueva Nas terras do Grande Lago a vida renasce."— Transcrição da apresentação:

1 Barragem de Alqueva Nas terras do Grande Lago a vida renasce

2 O projecto da Barragem do Alqueva tem já quase meio século. Tendo surgido no 2º Plano de Fomento do Estado Novo nos anos 50, integrado no Plano de Rega do Alentejo, tinha como objectivo, como o nome indica, o abastecimento de água a uma parte significativa do Baixo Alentejo, de modo a satisfazer as necessidades das populações e proporcionar água de rega. Pretendia-se assim promover o desenvolvimento daquela região, que sofria (e sofre) um atraso crónico.

3 A Barragem de Alqueva é a maior barragem Portuguesa, situada no rio Guadiana, no Alentejo interior, perto da fronteira Espanhola. Foi construída com o objectivo de regadio para toda a zona do Alentejo e produção de energia eléctrica para além de outras actividades complementares. Diversas infra-estruturas do Sistema Global encontram-se já construídas (Barragem do Pedrógão, infra-estrutura 12, Aldeia da Luz) e muitas outras em fase avançada de projecto.

4 O Alqueva é o maior espelho de água artificial da Europa com uma envolvente absolutamente única. Alqueva é ainda a singular beleza do património militar, complementado pelas aldeias ribeirinhas e pelos vestígios romanos. É a riqueza dos seus vinhos, da gastronomia e das suas tradições.

5 Localização Distrito - Beja Concelho – Moura Local – Alqueva Bacia Hidrográfica - Guadiana Linha de Água - Rio Guadiana

6 Esquema da Barragem de Alqueva

7 Identificação do Aluno Sou o Luís Caixeiro, tenho 15 anos, moro em Cuba; Sou estudante na E.B.I. Cuba, Frequento a Banda de Cuba; Gosto de descobrir coisas novas, andar de bicicleta, tocar trompete; Futuramente gostaria de ser Trompetista Profissional, Actor (Teatro) ou Eng.º Agrónomo.


Carregar ppt "Barragem de Alqueva Nas terras do Grande Lago a vida renasce."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google