A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Algarve Train Neste trabalho vamos apresentar uma proposta de serviço para a região do Algarve. O nosso conceito consiste na criação de um serviço no sector.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Algarve Train Neste trabalho vamos apresentar uma proposta de serviço para a região do Algarve. O nosso conceito consiste na criação de um serviço no sector."— Transcrição da apresentação:

1 Algarve Train Neste trabalho vamos apresentar uma proposta de serviço para a região do Algarve. O nosso conceito consiste na criação de um serviço no sector dos transportes turísticos, que irá utilizar a rede ferroviária existente para operar. O passeio turístico irá contemplar a ligação entre as principais cidades do Algarve, a uma velocidade que permita vislumbrar toda a beleza paisagística e desfrutar dos paladares da gastronomia e doçaria Algarvia.

2 É uma empresa em início de actividade, com possibilidades de crescimento e de conquistar, com inovação, a quota de mercado aos concorrentes, directos e indirectos (autocarros, barcos turísticos). Pretendemos atrair clientes do mercado espanhol e íntenacional tirando vantagem de estarmos situados na localidade de Vila real de S.º António que faz fronteira com Espanha. O serviço vem colmatar as necessidades de conforto, segurança e lazer. O mercado-alvo é o turismo mundial e nacional, grupos de jovens para festivais, concertos, e clientes com nível médio de vida, que pretendem um serviço exclusivo personalizado e de qualidade.

3 Inovação introduzida no serviço
De modo a nos diferenciarmos dos nossos concorrentes, resolvemos criar um esquema de serviço moderno, composto por 2 comboios ecológicos que vão circular sobre linhas-férreas eléctricas e com a capacidade de 66 lugares sentados em cada carruagem. São comboios com um design moderno semelhante ao de um TGV, com uma imagem exterior atractiva de cores azul e branco. As portas são automatizadas tanto exterior como interiormente e a pintura permite uma fácil lavagem quando vandalizados por graffiti.

4 O interior vai ser decorado com assentos individuais
O interior vai ser decorado com assentos individuais. Os assentos são adaptados de modo a proporcionar comodidade e conforto aos nossos passageiros. Diante de cada passageiro iremos colocar um ecrã digital, onde cada cliente poderá escolher entre cem filmes novidade e terá acesso à Internet. No braço do assento terá acesso a música com phones, e com possibilidade de escolha entre 100 álbuns novidades.

5 Teremos uma carruagem bar ao dispor dos passageiros onde se servirão os pequenos – almoços, almoços e jantares com música ambiente; uma freeshop com produtos relacionados com o Algarve. No serviço de atendimento ao cliente contaremos com pessoal de contacto qualificado que terá fardas fornecidas pela empresa. No FrontOffice trabalham os seguintes: revisor, guia turístico, empregado de bar, duas hospedeiras, bagageiro e segurança. O maquinista tal como os restantes empregados de escritório e serviço de limpeza trabalham no Backoffice. .

6 As plataformas tecnológicas utilizadas no serviço são as seguintes:
- As redes eléctricas; - O design; - Os bancos ergonómicos; - A multimédia; - A pintura anti – graffiti; - Sistema automatizados nas portas; - Vidros fumados.

7 A tecnologia utilizada na promoção: - Internet; - O cartão cliente; - As maquinas de venda de bilhetes. Formas de promover a empresa: - Flyers distribuídos em hotéis e postos de turismo; - Outdoors nos comboios. Os bilhetes vão estar disponíveis para venda na Internet e em Máquinas Automáticas de venda de bilhetes em cada estação e apeadeiro algarvio. Para fidelizar clientes existe um cartão cliente (passe livre) com desconto que pode ser adquirido na empresa ou nos pontos de venda e também através da Internet, sendo depois entregue por correio.

8 Os Preços - De Vila real a Lagos (Ida e volta): - 50€ (autocarro e comboio turístico incluídos no preço) - O cartão de cliente: - 80€ - Os preços dos produtos do serviço de bar e de freeshop estão expostos numa tabela de preços de acordo com as normas. Fizemos planos para reaver os custos do investimento e para alcançar o breack-even-point num prazo de 10 anos.

9 CONCLUSÂO Através deste trabalho concluímos que existe espaço no sector dos transportes turísticos para a inclusão de um comboio turístico que utilize a rede ferroviária existente. Este serviço virá unir a necessidade de transporte ao lazer, permitindo impulsionar o sector dos comboios . A introdução de novas tecnologias, aliados a conceitos tradicionais virá trazer inovação ao serviço, tornando apetecível para o mercado. Este exemplo demonstra nos que um serviço que está desactualizado poderá renascer com a introdução da inovação abrangendo novos mercados.

10 Trabalho elaborado por:
Vanessa Fraga Alexandra Almeida Sandro Ascensão


Carregar ppt "Algarve Train Neste trabalho vamos apresentar uma proposta de serviço para a região do Algarve. O nosso conceito consiste na criação de um serviço no sector."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google