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A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração.

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2 A Redken é uma marca que foi comprada pela multinacional de beleza L’Oréal em 1993, mundialmente conhecida, a marca é sinônimo de moda, ciência e inspiração. A base da empresa e toda a sua equipa está situada em Nova Iorque. A Redken encontra se em fase de expansão e afirmação. O objectivo da Redken é alcançar posicionamento no mercado, aliado á notoriedade da marca, bem como aumentar o maior numero possível de clientes e de consumidores para a marca tornando a acessível a futuros compradores.

3 A l´loreal é constituida por 3 diferentes marcas
Distribuição moderna (supermercados, hipermercados, consumidores finais) Saloes + Consumidores Finais Saloes + Consumidores finais

4 Ciclo de vida do produto
Preço Os preços dos produtos variam consoante o local. Na Europa os preços praticados são mais elevados que nos Estados Unidos onde o factor concorrência interfere na alteração de preços. Ciclo de vida do produto Os produtos Redken são relativamente recentes em Portugal e encontram se em fase de crescimento onde já são lideres nos Estados Unidos. A Redken é constituída por uma diversidade imensa de produtos que vai desde champôs, condicionadores a linhas de tratamento específicos, estes estão disponíveis no site Redken e podem ser adquiridos nos diversos salões espalhados mundialmente. Distribuição A distribuição varia de mercado para mercado ou seja: é a mesma marca mas as equipas e dimensão da distribuição são diferentes. Depende do numero de salões, dimensão de mercado e proximidade de clientes. A distribuição praticada é selectiva por serem produtos de compra analisada:

5 MIX DA COMUNICAÇÃO ACTUAL
A empresa Redken utiliza como meios de comunicação: a publicidade. A imagem de fundo de nova Iorque é utilizada nos produtos redken como imagem de marca sendo a cidade de nova Iorque uma cidade em constante mudança e directamente ligada ao mundo da moda. Outro meio utilizado são as relações publicas participação em vários desfiles de moda. POSICIONAMENTO È uma marca posicionada no mercado que enfrenta alguma falta de notoriedade um défice que a marca quer inverter a seu favor tornando a Redken no futuro uma marca Premium acessível.

6 ESTRATÉGIA DE MARKETING
ACTUAL A Redken tem como estratégia de marketing foi tornar a marca Premium e acessível ou seja foram desempenhados trabalhos neste sentido como a marca Premium pelos seus valores na ciência e acessível pelo seu preço com esta estratégia o objectivo da Redken é trazer o maior números de clientes e consumidores para a marca. Estabe de relações com estilísticas e na educação. oferecendo aos consumidores o luxo acessível através dos mais diversos produtos de beleza.

7 MERCADO ACTUAL A Redken é uma marca americana. O seu nível de notoriedade nos EUA é muitíssimo elevado porem em Portugal a marca ainda não está estabelecida. A redken trabalha no sentido de levar os seus produtos para um numero ainda mais alargado de salões de beleza.

8 Consumidores Redken Actualmente no mundo da moda tende a influenciar cada vez mais o mercado consumidor da estética e beleza dos cabelos. Com a introdução desta dimensão de moda, a redken tornou se mais jovem e com isso atraindo um publico de idades variadas que procuram na marca um cuidado e segurança permanentes na saúde dos cabelos.

9 Concorrência A concorrencia ou seja todas as outras grandes marcas (ex.Wella, Vicky, Revlon, schwarzkopf, Matrix, etc) ligadas a saude e beleza dos cabelos são a principal ameaça para a marca redken. É fundamental para a marca estar sempre a par do que os cableiros precisam de forma a impedir que a concorrencia responda primeiro.

10 Os nossos grandes pontos fortes são pertencermos a uma grande marca a loreale com grande notoriedade face a concorrencia e com posicionamento no mercado. Este é o principal factor que nos faz ficar a frente dos nosso concorrentes

11 ANALISE SWOT OPORTUNIDADES
Redução nos custos do produto graças a economia de escala Os nossos concorrentes directos não são líderes de mercado O café ser uma bebida quente para o verão. Produto isento de calorias FORÇAS Liderança de mercado Qualidade do produto Produção elevada Posicionamento no mercado Marca conhecida na mente do consumidor. FRAQUEZAS Sazonalidade no mercado elevada. Consumo de produtos alternativos AMEACAS Muita concorrência Clima incerto pode baixar consumo.

12 Objectivos da comunicação
Promover a marca Criar notoriedade Aumentar volume de vendas Estimular a compra

13 Profissionais de estética de cabelos
Alvos da comunicação Profissionais de estética de cabelos (salões de Beleza) Consumidores Finais (clientes cableiros)

14 Eixos da comunicação Produtos Redken
Ciência ( qualidade e segurança do produto) Moda ( interage com os estilistas os principais estilistas de moda) Beleza (Cuidar da imagem)

15 MENSAGEM Elementos verbais: titulo e slogan
Elementos não verbais: Logotipo,ilustração/ imagem/cores,tipografia.

16 Redken é a beleza dos seus cabelos

17 MEIOS E ACCÕES Vamos utilizar diversos meios para divulgar o nosso produto: Publicidade Relações publicas Promoçes de vendas em televisão, Internet, imprensa e ponto de venda. Patrocinios em desfiles de moda Ofertas associadas nas compras dos produtos.

18 Marketing directo


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