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Composto de marketing Os quatro Ps do Marketing Praça Promoção Preço Produto Mercado-alvo.

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Apresentação em tema: "Composto de marketing Os quatro Ps do Marketing Praça Promoção Preço Produto Mercado-alvo."— Transcrição da apresentação:

1 Composto de marketing Os quatro Ps do Marketing Praça Promoção Preço Produto Mercado-alvo

2 Composto de marketing Algo oferecido ao mercado para satisfazer a uma necessidade, desejo ou demanda Produto

3 Composto de marketing Características Nome / Marca Forma Desempenho Qualidade Variedade Tamanhos Produto Embalagem Garantias Devoluções Serviços Estilo Design

4 Composto de marketing INTRODUÇÃOCRESCIMENTOMATURIDADEDECLÍNIO PROMOÇÃO DE VENDA VENDA PESSOAL PROPAGANDA E RELAÇÕES PÚBLICAS TEMPO Participação do esforço promocional no ciclo de vida do produto C U S T O / B E N E F Í C I O

5 Composto de marketing Preço Valor justo da posse / utilização de um bem ou serviço Soma dos valores que os consumidores trocam pelo benefício de possuírem / utilizarem um bem ou serviço

6 Composto de marketing Sobrevivência Maximização de lucros, do faturamento e do crescimento das vendas Liderança de qualidade Sobrevivência Maximização de lucros, do faturamento e do crescimento das vendas Liderança de qualidade Objetivos da Fixação de Preço

7 Composto de marketing Fatores Intervenientes nas Decisões de preço Custos de produção, estocagem, distribuição, pós- venda, assistência técnica gratuita, instalação, manutenção, empréstimos e financiamentos, depreciação e tributação Teto estabelecido pela demanda Posicionamento desejado para o produto Preço praticado pela concorrência Política de retorno da empresa Sazonalidade do produto Efeito psicológico Ciclo de vida do produto Custos de produção, estocagem, distribuição, pós- venda, assistência técnica gratuita, instalação, manutenção, empréstimos e financiamentos, depreciação e tributação Teto estabelecido pela demanda Posicionamento desejado para o produto Preço praticado pela concorrência Política de retorno da empresa Sazonalidade do produto Efeito psicológico Ciclo de vida do produto

8 Promoção Composto de marketing Esforços da empresa para promover o produto e se comunicar com os seus diversos públicos

9 Composto de marketing PROPAGANDA – divulgação paga, nos veículos de comunicação, usando de criatividade e recursos audiovisuais PUBLICIDADE – divulgação não-paga, nos veículos de comunicação, de mensagens sobre a empresa RELAÇÕES PÚBLICAS – processo que envolve uma variedade de programas desenvolvidos para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos e serviços PROPAGANDA – divulgação paga, nos veículos de comunicação, usando de criatividade e recursos audiovisuais PUBLICIDADE – divulgação não-paga, nos veículos de comunicação, de mensagens sobre a empresa RELAÇÕES PÚBLICAS – processo que envolve uma variedade de programas desenvolvidos para promover ou proteger a imagem de uma empresa ou de seus produtos e serviços Esforço Promocional

10 Composto de marketing Esforço Promocional - continuação PROMOÇÃO DE VENDAS – incentivos para estimular experimentação ou compra de um produto ou serviço MERCHANDISING – técnica de exposição e apresentação do produto no ponto de venda ou pontos promocionais, de modo a criar impulso de compra MARKETING DIRETO – marketing interativo que usa um ou mais meio de propaganda para obter resposta mensurável ou uma transação em qualquer local VENDA PESSOAL – interação face-a-face com um ou mais compradores potenciais, com o propósito de realizar vendas PROMOÇÃO DE VENDAS – incentivos para estimular experimentação ou compra de um produto ou serviço MERCHANDISING – técnica de exposição e apresentação do produto no ponto de venda ou pontos promocionais, de modo a criar impulso de compra MARKETING DIRETO – marketing interativo que usa um ou mais meio de propaganda para obter resposta mensurável ou uma transação em qualquer local VENDA PESSOAL – interação face-a-face com um ou mais compradores potenciais, com o propósito de realizar vendas

11 Praça Composto de marketing Disponibilização do produto para seu consumidor habitual ou potencial

12 Composto de marketing Praça Engloba: Atividades necessárias para transferir os produtos para os pontos de venda Atendimento Canais de distribuição Organização de vendas Engloba: Atividades necessárias para transferir os produtos para os pontos de venda Atendimento Canais de distribuição Organização de vendas


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