A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING -EMPREENDORES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING -EMPREENDORES"— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING -EMPREENDORES
UNIP – 2007 PROF: MEROFA

2 Fatores que influenciam o Mix de Promoção
Mercado Alvo: prontidão para a compra(6 estágios): percepção: o vendedor deve tornar o produto conhecido conhecimento: inclui transmitir as características/benefícios do produto apreciação: como o mercado sente-se diante do produto ou marca, costuma-se associar o produto a uma personalidade, ou a um símbolo. criar preferência: neste momento as empresas buscam através de comparações mostrar que o seu produto é superior aos dos concorrentes Convicção: leva a real decisão ou compromisso de compra, o objetivo é aumentar o desejo do consumidor a respeito do produto, teste de uso é muito utilizado neste caso. Compra: neste estágio a empresa busca uma alternativa para superar os motivos que podem retardar a compra.

3 Fatores que influenciam o Mix de Promoção – mercado
Escopo geográfico do mercado Tipo de cliente alvo (cliente final, empresas,distribuidores) Concentração do mercado(independente de onde estejam).

4 Fatores que influenciam o Mix de Promoção
Natureza do produto valor unitário grau de customização serviços pré e pós venda Fundos disponíveis

5 ESTRATÉGIA PROMOCIONAL
Estratégia promocional para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto. INTRODUÇÃO ESTRATÉGIA PROMOCIONAL deve-se estimular a demanda primária (por um tipo de produto) (venda pessoal e feiras) SITUAÇÃO DE MERCADO Clientes desconhecem as características e benefícios do produto

6 ESTRATÉGIA PROMOCIONAL
Estratégia promocional para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto. CRESCIMENTO SITUAÇÃO DE MERCADO Consumidores conscientes dos benefícios do produto, o produto vende bem, e os intermediários querem trabalhar com ele ESTRATÉGIA PROMOCIONAL Estimular a demanda seletiva (marca), os intermediários dividem uma maior parcela do esforço promocional total.

7 ESTRATÉGIA PROMOCIONAL
Estratégia promocional para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto. MATURIDADE SITUAÇÃO DE MERCADO A concorrência se intensifica, e as vendas estabilizam ESTRATÉGIA PROMOCIONAL A propaganda é usada mais para persuadir do que somente informar. Grande concorrência obriga maiores verbas de propaganda.

8 ESTRATÉGIA PROMOCIONAL
Estratégia promocional para os diferentes estágios do ciclo de vida do produto. DECLÍNIO SITUAÇÃO DE MERCADO Vendas e lucros em declínio, produtos novos e melhores entrando no mercado. ESTRATÉGIA PROMOCIONAL Todos os esforços promocionais são substancialmente cortados. A enfase passa a ser lembrar os clientes restantes.

9 Estratégia de Empurrar ou Puxar

10 Venda pessoal Natureza:
A comunicação pessoal de informações para persuadir alguém a comprar algo. Representa em muitas empresas a maior despesa operacional isolada ficando entre 8% a 15% das vendas. Propaganda representa entre 1% e 3%.


Carregar ppt "MARKETING -EMPREENDORES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google