A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Internacional. Forças competitivas Ameaças de novos ingressantes. Poder de barganha dos fornecedores. Poder de barganha dos compradores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Internacional. Forças competitivas Ameaças de novos ingressantes. Poder de barganha dos fornecedores. Poder de barganha dos compradores."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Internacional

2 Forças competitivas Ameaças de novos ingressantes. Poder de barganha dos fornecedores. Poder de barganha dos compradores.

3 Rivalidade entre concorrentes existentes. Ameaça de produtos substitutos. Forças competitivas

4 O avanço tecnológico impulsionou a indústria de computadores e provocou o declínio da indústria de máquinas de escrever. Análise ambiental, ameaças e oportunidades

5 O aumento da criminalidade é ruim para a indústria de turismo, mas positivo para a indústria de segurança residencial.

6 Perguntas para avaliar o plano de marketing Os objetivos são claros? Específicos? Mensuráveis? Os setores em crescimento foram identificados? Quem são os principais concorrentes? Para onde se direcionam?

7 Perguntas para avaliar o plano de marketing Quais as forças da empresa? Quais as deficiências? Quais são os mercados-alvo? Por que as pessoas compram o produto? Quem toma as decisões de compra?

8 Perguntas para avaliar o plano de marketing Quais são as melhores maneiras de promover os produtos? Que informações os clientes desejam? Como eles as obtêm?

9 Perguntas para avaliar o plano de marketing Onde os clientes gostam de comprar? Que tipos de lojas ou outros pontos de venda? Que intermediários podem comercializar a linha? Onde elas devem estar localizadas?

10 Perguntas para avaliar o plano de marketing Como os preços se comparam com os da concorrência? Os níveis de qualidade são similares? Os clientes são muito sensíveis a preços?

11 Perguntas para avaliar o plano de marketing Quais são os custos e os benefícios do plano de marketing? A empresa tem os recursos necessários para colocá-los em prática?


Carregar ppt "Marketing Internacional. Forças competitivas Ameaças de novos ingressantes. Poder de barganha dos fornecedores. Poder de barganha dos compradores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google