A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?"— Transcrição da apresentação:

1 Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?

2 Porque é que a água é importante? A água é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um recurso indispensável à produção de energia e um recurso estratégico para o desenvolvimento da economia, ela também é muito importante para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, um bem indispensável à adequada qualidade de vida da população.

3 Importância da água na economia local Turismo - é importante mantermos os espaços turísticos com água limpa e nas melhores condições para os turistas nos visitarem, como por exemplo as nossas belas praias, também as piscinas atraem os turistas e precisam de ser enchidas tanto com água doce como salgada. Agricultura - é usada para a rega ou irrigação das culturas que vão fornecer alimento e matérias-primas. Principalmente os citrinos da nossa região. Pesca/marisco - na nossa região a pesca e muito importante assim como recolha de bivalves, etc… Piscicultura - na nossa região tem havido um grande desenvolvimento nesta área com a criação de zonas para produção de peixes.

4 A importância da água no Lazer Praia - principalmente durante o Verão a população costuma frequentar a praia, tomar banhos no mar… Pesca desportiva - além da pesca normal também se organiza pesca como desporto no mar. Desportos náuticos - durante o ano inteiro vários desportos, como a vela, o surf, windsurf, canoagem, mergulho, etc… ; são realizados no mar e na ria.

5 Piscina – as piscinas requerem uma grande quantidade de água para funcionarem. Golfe – o golfe necessita de doses industriais de água para a rega dos campos.

6 A importância da água no ambiente Ria Formosa - a Ria Formosa é um parque natural protegido, onde existem espécies que dependem da água para se alimentarem e lavarem, existem espécies migratórias que descansam neste espaço como por exemplo os flamingos. Temos de cuidar da Ria Formosa para que as espécies existentes neste ecossistema e as que nos visitam não desapareçam.

7 Importância da água no dia-a-dia Actividades diárias - a água é imprescindível para a nossa higiene, tomar banho, lavar os dentes, e acima de tudo para bebermos, pois o corpo humano não aguenta muito tempo sem água, para nos hidratarmos, para cozinhar, lavar objectos (loiça, roupa), regar os jardins.

8 Conclusão Para preservar a água, mantermos a economia local, melhorar a qualidade de vida dos habitantes locais, preservar o ambiente para que as espécies possam viver em boas condições, divertirmo-nos com o lazer, e termos condições de vida razoáveis, temos de tratar das águas resultantes do consumo humano nas ETAR´S, não contaminá-la com substâncias poluentes e principalmente não gastá- la em abundância e POUPAR A ÁGUA.

9 Trabalho realizado por: Camila Morim nº4 Fiona Stock nº8 Matilde Estevinha nº18 Escola EB 2,3 Afonso III Turma 7ºA


Carregar ppt "Será que no futuro o nosso bem essencial poderá escassear?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google