A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito
Água e a sociedade Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito

2 Os usos da água na sociedade
A sociedade em que vivemos necessita de muita água. Praticamente todas as atividades envolvem esse uso. De acordo com estudos realizados nos últimos anos pela UNESCO, a distribuição de água por tipo de consumo em Portugal é a seguinte:

3 Agricultura 45% É o setor que mais consome água. Para termos uma ideia vejamos que uma pessoa adulta precisa de 4 litros de água por dia para beber, mas para produzir o seu alimento diário são necessários de 2 a 5 mil litros, tomando em atenção que no nosso planeta existem 8 bilhões de pessoas.

4 Abastecimento Urbano 30%
Quando a densidade demográfica numa comunidade aumenta, a solução mais econômica e definitiva é a implantação de um sistema público de abastecimento de água. Tendo como objetivos de abastecimento o controlo de prevenção de doenças, melhores condições sanitárias, conforto e segurança coletiva, desenvolvimento de práticas recreativas e de exportes, maior numero de áreas verdes, desenvolvimento turístico, industrial e comercial.

5 - Aplicação a processos.
Indústrias 25% A Indústria é um setor de atividade que necessita de algum elevado nível de água e de acordo com Arreguín Cortés os usos de água na indústria podem ser divididos num dos três grupos a seguir: - Transferência de calor. - Geração de energia. - Aplicação a processos.

6 Mas para além disto tudo o consumo mundial de água vai além do que ingerimos e usamos no banheiro ou nas torneiras de casa. A produção de bens e alimentos são de quantidades incríveis. E aqui estão alguns exemplos :

7 Não deixe a torneira a pingar. Não exagere no tempo do banho
Não deixe a torneira a pingar. Não exagere no tempo do banho. Não deite resíduos para os lagos, rios ou mares. Não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes. Não lave a loiça peça a peça. Não gaste água, reutilize a água que puder.

8 Nós queremos que a vida continue não só para os seres humanos, mas para todos os seres vivos, pois todos estamos ligados entre ecossistemas. Precisamos uns dos outros para viver e por isso devemos estimar este bem essencial que um dia nos fará bastante falta.


Carregar ppt "Trabalho realizado por: Beatriz Gonçalves Laura Brito"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google